Leonor e Sofia de Espanha
De «invisíveis» a protagonistas. Letizia muda estratégia para as filhas

Realeza

Leonor e Sofia de Espanha são o novo trunfo da casa real. A princesa e a infanta passaram de meninas «invisíveis» a protagonistas

Ter, 07/07/2020 - 10:39

O rei Felipe e a rainha Letizia presidiram, junto com as filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofia, à missa fúnebre de homenagem aos mortos pela Covid-19, realizada esta segunda-feira, dia 6, na Catedral de Almudena, em Madrid. 

Leonor e Sofia estão cada vez mais presentes na vida pública, reforçando o papel institucional na monarquia espanhola, que vive uma crise graças aos escândalos do rei emérito Juan Carlos. Aos 14 e 13 anos, Leonor e Sofia são cada vez mais protagonistas dos eventos oficiais e são consideradas um trunfo. 

No passado, as meninas chegaram a ser apelidadas de «infantas invisíveis» quando viviam resguardadas no Palácio da Zarzuela, porque Letizia queria proporcionar às filhas uma infância normal. Contudo, parece que o modus operandi mudou. Leonor e Sofia passaram a ser uma estratégia essencial na comunicação real. 

Na ocasião, a princesa das Astúrias estreou um vestido da marca Poete, que está à venda de 50 euros em saldos. Nos pés, usava bailarinas Pretty. Já a irmã, a infanta Sofia, estreou um vestido  Hugo Boss e bailarinas Massimo Dutti (em saldos por 45,95 euros).

Percorra a galeria para ver as fotos! 

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reuters 

Siga a Revista VIP no Instagram