Leandro abandona programa por causa de Rita Pereira
TVI reage à desistência do cantor de A Tua Cara Não me É Estranha

Nacional

Leandro informou a TVI que desistiu do programa de A Tua Cara Não Me É Estranha e a direção do canal já reagiu

Seg, 15/07/2019 - 12:31

A TVI soube através de mensagem escrita que Leandro ia desistir do programa, logo no final da gala deste domingo de A Tua Cara Não Me É Estranha. O verniz voltou a estalar entre Rita Pereira e Leandro e o artista acabou mesmo por desistir do concurso de talentos.


Leia aqui a reação da TVI à desistência de Leandro de A Tua Cara Não me É Estranha 

 

Polémica sem fim 


Este domingo, dia 14 de julho, Leandro voltou a atacar Rita Pereira na gala de A Tua Cara Não me Estranha, da TVI.

O conhecido cantor imitou Beto e a sua prestação reuniu os elogios do júri. «Acho que defendeste muito bem o tema, pelo menos do ponto de vista vocal», referiu Fernando Pereira.

«Esta música leva-me sempre para o genérico da novela Coração Malandro [novela exibida pela TVI, em 2003], ainda não fazia novelas, mas gostava muito. Acho que estiveste muito afinado, cantaste muito bem esta música. Parabéns», continuou Rita Pereira. «Achei que o teu timbre estava incrível. Estava muito muito perto do do Beto», rematou Rui Maria Pêgo.

Apesar dos comentários positivos, Leandro, que levou quatro pontos de Rita Pereira e cinco de Fernando Pereira e Rui Maria Pêgo, ficou desagradado com a pontuação recebida e após a fase de atribuição de pontos entre concorrentes, fez questão de o demonstrar.

«Antes de mais, não sei para onde é que a Rita estava a olhar mas não era para a minha atuação certamente», afirmou, obtendo como resposta um «ok» de Maria Cerqueira Gomes. Chegada a altura de descobrir qual o artista que cada concorrente irá interpretar na décima gala do formato, dia 21 de julho, Leandro aproveitou a deixa para lançar mais uma farpa.

«Vamos lá ver se vale para o 4», disse. Rita Pereira não teve qualquer reação aos comentários proferidos por Leandro.

 

«Existiu uma cena do passado»


Depois disso, através dos Instastories, Leandro recorda um episódio que diz ter vivido quando viajou ao lado da atriz, mas garante que esta não lhe dirigiu a palavra. 


«Boa noite a todos. Acabei de chegar a casa da gala e vim aqui falar um bocadinho sobre o porquê das minhas atitudes ao longo dos programas e com os jurados. Falando um bocadinho dos jurados, eu e a Rita Pereira, realmente existiu uma cena do passado, um espetáculo em que a Rita foi-me abrir e foi  ao meu lado sentada no avião e nunca me dirigiu a palavra  […] veio uma viagem inteira ao meu lado e não me dirigiu a palavra», conta. «Acho que com este programa existe aqui qualquer coisa», acrescenta. 

Depois, Leandro fala da má relação que também tem com o jurado Fernando Pereira. «É fácil comentar que o Leandro teve uma atitude, mas as pessoas não sabem o que é realmente vai lá dentro. E há o Fernando Pereira, o grande, o senhor Fernando Pereira. Na altura em que eu estava a imitar o Rui Veloso, o Fernando Pereira chegou ao pé de mim, cinco minutos antes de entrar no palco: «tu chegas ali cantas assim [imitando o que lhe cantou na altura]' e o que é certo é que eu deixei de cantar o que tinha andado a treinar para chegar lá e fazer aquilo. E depois, obtive um comentário que achei que não era nada, não é?. 'Ouvi Leandro', Ya! Toda a gente já sabe que é difícil para mim imitar», conta «Porque tenho um timbre específico, porque tenho muitos anos de Leandro, mas o que é certo é que as pessoas conseguem confundir humildade com frontalidade. Eu sou frontal, o que tenho a dizer digo na cara. Foi o que eu fiz, disse na cara», explica. 

Leandro garante ser frontal

«Quanto à Rita, à senhora Rita, fantástica, humilde, uma senhora super humilde. Nada contra, mas comigo não. Como também disse, o senhor Fernando Pereira, nada contra», diz com ironia, afirmando que prefere ser frontal. «A frontalidade que eu tenho é em qualquer parte do mundo. O que tiver a dizer digo, porque foi assim que fui educado, falsidades para mim não», refere. «Lamento, não estou de maneira alguma arrependido do que fiz, mas só queria dizer ao grande público o que realmente aconteceu», remata. 

 

Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução redes sociais 

Siga a Revista VIP no Instagram