Lagoa
O Algarve selvagem das caminhadas e das praias de cortar a respiração

Viagens

Os Sete Vales Suspensos de Lagoa foram eleitos “O Melhor Destino para Caminhadas da Europa”, num ranking elaborado pela “European Best Destinations”, depois de contabilizados os votos de quase 30 mil viajantes, de 153 países.

Sex, 28/06/2019 - 21:00

Os Sete Vales Suspensos de Lagoa foram eleitos “O Melhor Destino para Caminhadas da Europa”, num ranking elaborado pela “European Best Destinations”, depois de contabilizados os votos de quase 30 mil viajantes, de 153 países. Mas Lagoa não é só isto, aliás, a zona tem muitos pontos de interesse e é um excelente local para fazer uma escapadinha, seja em família ou com amigos.

Este percurso de 11,4 km (ida e volta) liga a Praia de Vale Centeanes à Praia da Marinha e desenvolve-se ao longo de uma linha quase contínua de arribas, apenas interrompida por linhas de água que, na sua maioria, desembocam acima do nível do mar, dando origem aos sete vales suspensos que emprestam o nome ao percurso.

A paisagem é sempre fantástica, feita de um forte azul forte e das águas cristalinas que banham a costa algarvia. Durante a caminhada, pode visitar o Algar de Benagil, várias vezes eleito como uma das grutas mais belas do mundo. O percurso de ida e volta dura, em média, cerca de seis horas.

Continue a ler aqui.

Foto: DR

Siga a Revista VIP no Instagram