Lady Gabriella Windsor
Todas as curiosidades do vestido da noiva

Realeza

Lady Gabriella Windsor, em pleno altar, disse o «sim» a Thomas Kingston, neste sábado, dia 18 de maio. Saiba todo os detalhes do vestido de conto de fadas da filha do príncipe Michael de Kent.

Dom, 19/05/2019 - 13:45

O mais recente casamento da realeza britânica voltou a maravilhar o mundo. Ainda que tenha sido numa escala menor, Lady Gabriella Windsor e Thomas Kingston deram o nó este sábado, 18 de maio, na Capela de St. George, no Castelo de Windsor. O mundo ficou encantado com a noiva que parecia ter saído de um conto de fadas e, agora, estão revelados todos os pormenores do vestido escolhido.

A noiva deslumbrou com uma criação de Luisa Beccaria. O vestido de sonho era composto por um corpete justo, um decote generoso e mangas de renda longas com bordados que continuavam na mão, quase como uma luva. 

Criado exclusivamente para a realeza, o vestido foi completado com um véu de seis metros, feito de várias camadas de tule branco na mesma tonalidade do vestido, unidas por pequenas flores bordadas à mão. 

A tiara da avó

A filha do príncipe Michael de Kent, primo da rainha Isabel II, acrescentou algumas joias delicadas e uma tiara que pertenceu a sua avó. A princesa Marina da Grécia usou esta mesma tiara quando se casou com o príncipe George, duque de Kent e filho mais novo de George V

A maquilhagem de Gabriella estava simples e pele da noiva brilhou, tal como o look. 

Lady Gabriella Windsor confessou: «Estou apaixonada pelos vestidos da Luisa Beccaria há muito tempo e tenho muita sorte de ter o meu vestido de sonho desenhado por ela». «Ela e a sua equipa são excecionais e estou muito feliz com o resultado final impressionante.»

O vestido demorou cerca de cinco meses para ser feito e só precisou de três provas - uma em Milão e duas em Londres, conta a Hello. Luisa justificou: «O meu alfaiate é bom a tirar as medidas e tudo assentou muito bem desde o início, ela emagreceu, como a maioria das noivas, então tivemos que acertar».

A maior surpresa casamento

A grande surpresa deste casamento real foi a presença do príncipe Harry. De salientar que, de acordo com a Hello Magazine, há um ano, quando esteve na mesma posição, o irmão de William não convidou a prima Lady Gabriella Windsor para o seu casamento. Por isso mesmo, e também pelo facto de ter sido pai há tão pouco tempo, o marido de Meghan não era esperado na cerimónia.

A verdade é que o príncipe compareceu no mesmo espaço onde disse o «sim» à duquesa de Sussex. Já Meghan, optou por ficar em casa com o pequenino Archie. Assim, Harry abriu uma exceção e fez um curtíssimo trajeto, de Frogmore Cottagem, onde vive, até ao castelo de Windsor.

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais com Tânia Cabral; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram