Kobe Bryant
Enterrado juntamente com a filha Gigi

Internacional

Kobe Bryant e da filha Gigi, de 13 anos, morreram num trágico acidente de helicóptero. A família quis fazer um funeral longe dos holofotes

Qui, 13/02/2020 - 20:00

Kobe Bryant morreu no passado dia 26 de janeiro de 2020, e deixou o Mundo em choque. No fatídico acidente de helicóptero viajava também a filha Gianna, de 13 anos, que, tal como o pai, perdeu a vida. A família quis fazer um funeral privado e longe dos holofotes.

Kobe e Gigi, como era carinhosamente tratada, foram enterrados juntos numa cerimónia comovente. De acordo com o site norte-americano Entertainment Tonight, os dois foram sepultados no Pacific View Memorial Park, em Corona Del Mar, Califórnia, dia 7, num momento que contou apenas com pessoas muito próximas.

Para além do funeral privado, a viúva, Vanessa Bryant, marcou uma última homenagem pública dia 24, no Staples Center, também em Los Angeles. Já foram prestadas várias homenagens por todo o Mundo, mas esta será especial, avança a imprensa internacional. 

No acidente morreram mais sete pessoas: Christina Mauser, John Altobelli, Keri Altobelli, Alyssa Altobelli, Sarah Chester, Payton Chester, assim como o piloto Ara Zobayan.

O presidente da câmara, Eric Garcetti, garantiu fazer os possíveis para que a cerimónia pública aconteça. «Somos uma cidade que acredita no próximo, que acredita em algo maior que nós mesmos. Faremos tudo para garantir que isso seja feito para que toda a gente consiga vir», referiu.

O ex-basquetebolista, que tinha 41 anos, era casado com Vanessa Bryant e tinha sido pai pela última vez há apenas sete meses. Para além de Gianna e da pequena Capri, o casal tinha ainda mais duas filhas, Natalia, de 17 anos, e Bianca, de dois.

Viúva do basquetebolista faz homenagem emocionante

Vanessa Bryant, mulher do basquetebolista, quebrou o silêncio a 29 de janeiro, três dias depois da tragédia, quando partilhou uma mensagem arrepiante nas redes sociais.

A acompanhar uma fotografia de família, Vanessa Bryant escreveu um longo texto a agradecer todas as mensagens de apoio que tem recebido e aproveitou para dizer que a família «foi abençoada por ter Kobe nas suas vidas».

«Eu e as minhas meninas queremos agradecer aos milhões de pessoas que demonstraram apoio e amor durante este período horrível. Obrigado por todas as orações. Definitivamente, precisamos delas. Ficamos completamente arrasados ​​com a perda repentina do meu adorado marido, Kobe - um incrível pai para os nossos filhos; e da minha linda e doce Gianna - uma filha amorosa, atenciosa e maravilhosa, e uma irmã incrível de Natalia, Bianka e Capri», pode ler-se. 

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: D.R. e reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram