Kátia Aveiro
Sai em defesa de Cristiano e arrasa Van Dijk: «Cresce e aparece!»

Nacional

Cristiano Ronaldo perdeu a Bola de Ouro 2019 para o eterno rival Leonel Messi.

Ter, 03/12/2019 - 09:03

Cristiano Ronaldo perdeu esta segunda-feira, dia 2 de dezembro, a Bola de Ouro para Leonel Messi, o eterno rival. O avançado da Juventus não marcou presença na gala anual da France Football e aproveitou para viajar até Portugal.

Antes de ser anunciado o vencedor, Virgil Van Dijk, um dos nomeados para ganhar o galardão, foi entrevistado e a afirmação que fez sobre CR7 está a ser muito comentada. Questionado sobre a ausência de Cristiano e se essa ausência significava ter menos um rival, Van Dijk responde: «Ele [Cristiano Ronaldo] era mesmo um rival?», dando a entender que o internacional português não estava à altura dos outros candidatos.

Os fãs do craque português reagiram nas redes sociais e arrasaram o holandês. Quem também não se deixou ficar foi Katia Aveiro, a irmã do namorado de Georgina Rodríguez, que numa publicação no Instagram respondeu à letra à crítica de Van Dijk.

«Cresce e aparece!»

Acho que há pessoas a viver completamente frustradas e fora da realidade», começou por escrever.

«"É Cristiano Ronaldo realmente um rival?" Foi esta a resposta do central holandês do Liverpool, quando confrontado sobre a ausência do astro português da gala desta noite. É certo e sabido que Ronaldo não ganhará o prémio desta noite. Apesar de ter vencido importantes títulos colectivos, mas isso é outra conversa e que lá na frente iremos ver onde vai chegar a verdade sobre o futebol!», continuou.

Depois desta pequena introdução, Katia mostrou-se muito revoltada com a resposta que Van Dijk deu ao jornalista e não poupou nas palavras: «Caro Virgil, para onde tu vais, Cristiano Ronaldo já foi e já veio mil vezes», afirmou, referindo de seguida todos os títulos que Cristiano Ronaldo já venceu a nível pessoal e coletivo. 

«Foi duro, Virgil? Temos pena. Numa das épocas menos conseguidas da sua carreira, Cristiano Ronaldo venceu mais títulos que tu. Impressionante, não é? Agora, Virgil, vai vencer títulos daqueles que realmente contam e depois falamos. Quando tiveres uma mão cheia deles, dos realmente importantes, talvez te possas sentar à mesa com o Cristiano. Como se diz na nossa terra, cresce e aparece!», concluiu.

No final da publicação, Katia Aveiro deixa uma mensagem especial para o irmão, de quem tem muito orgulho. «Para mim, és e serás para sempre o melhor jogador do mundo! Quem não gosta, que ponha na roda do prato [como se diz na nossa terra, pequenina para muitos, mas de onde saiu o melhor de todos os tempos]!», escreveu, acrescentando em forma de hashtag #OrgulhoDoMeuRei e #RespostasEstãoNaHistóriaENoMuseu.

«Os cães ladram e a caravana passa!»

O cantor Saúl aproveitou para parabenizar Katia Aveiro por ter «os tomates no sítio»: «Alguém que tenha os tomates no sítio, sem medo de defender quem ama! Não só por ser teu irmão, mas, sem dúvida, para mim é e será sempre o melhor jogador do mundo! O Ronaldo não precisa de provar mais nada a ninguém. É único naquilo que faz! Esforçado, empenhado, lutador, dedicado, humano. Existe inúmeros adjetivos para o Ronaldo, mas o que se sobressai é sonhador! Sonhou e alcançou! Os meus parabéns para ti, Katia, por seres a mulher que és, sem papas na língua! Os cães ladram e a caravana passa!»

 

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reprodução Instagram

 

Siga a Revista VIP no Instagram