Kátia Aveiro
“Fomos aconselhadas a fazer exames para despistar esta maldita doença”

Nacional

A irmã de Cristiano Ronaldo escreveu uma mensagem sobre o cancro

Sex, 27/11/2015 - 13:23

Katia Aveiro escreveu uma mensagem no blogue a falar sobre o cancro. A irmã de Cristiano Ronaldo explica que tem de fazer exames de seis em seis meses, dado o historial da mãe Dolores.

A cantora deixou ainda uma mensagem a Sofia Ribeiro.

Leia seguidamente...

“É assustador mas, infelizmente, todos os dias são diagnosticados cerca de 11 novos casos de Cancro da Mama em Portugal. Esta é a nossa realidade num país com 5 milhões de mulheres.

Mas quando lhe associamos uma cara, tudo parece mais próximo, mais real. Tudo é diferente quando é alguém que conhecemos. E isso voltou a acontecer ontem, quando a Sofia Ribeiro partilhou publicamente que lhe foi diagnosticado cancro da mama. Hoje, o cancro da mama tem mais um rosto e desta vez, é uma figura pública, uma mulher linda, que vemos todos os dias na televisão mas que é tão humana como qualquer uma de nós.

O cancro da Mama é um predador que não escolhe idades. E a Sofia é mais um exemplo disso ao travar essa luta tão jovem.

Estremeço com esta notícia porque também a minha família já viveu de perto este drama, quando foi diagnosticado um cancro da mama à minha mãe. Mas a minha Dolores foi mais forte, lutou com unhas e dentes e saiu vitoriosa. E sei que a Sofia será igual, porque é uma mulher de garra!

Devido a este historial familiar, eu e a minha irmã fomos aconselhadas a fazer exames de seis em seis meses, para despistar esta maldita doença, que atinge cada vez mais mulheres. E assim o fazemos religiosamente. E por isso, porque esta é a nossa maior arma contra esta doença, vos alerto para a importância do exame clínico e a mamografia, que são os meios para um diagnóstico precoce, um grande aliado para se vencer esta luta. 

Com a Sofia, e com todas as mulheres que travam esta luta diariamente, quero mostrar o meu carinho, o meu apoio mas acima de tudo a minha solidariedade. A todas, o meu coração está convosco! Força!”

Veja mais fotos na galeria!

Veja também:

- "Foi-me diagnosticado um cancro da mama"

Texto: MDA; Fotos: Impala e D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram