Kate Middleton
Será a duquesa de Cambridge tão perfeita quanto aparenta?

Realeza

Kate Middleton tem estado no centro das atenções pelas atitudes polémicas que tem tido para com as mulheres que a rodeiam. Estará a máscara de «menina bonita» a cair?

Seg, 08/07/2019 - 16:22

Kate Middleton tem sido notícia nos últimos tempos devido às atitudes que tem tido para com as mulheres que a rodeiam. Os alvos da duquesa de Cambridge são a cunhada, Meghan Markle, a sogra, Camilla da Cornualha, e a amiga intima, Rose Hanbury

O desprezo por Meghan Markle

Não é segredo que existe um certo distanciamento entre Kate e Meghan. As cunhadas estiveram presentes nos torneios de ténis de Wimbledon, no entanto, não foram juntas. Aliás, as duquesas de Inglaterra escolheram dias diferentes para marcar presença na competição. Kate e Meghan evitam-se ao máximo e só convivem caso os compromissos exijam.

A duquesa de Sussex sempre foi muito comparada à mulher do príncipe William e, por isso, muitas vezes criticada por ser mais «rebelde» e «espontânea». Porém, apesar das criticas,  Meghan Markle foi elogiada por um pequeno grupo por quebrar com as regras rígidas da casa britânica.

Diz-se que a incompatibilidade entre ambas deve-se à intolerância de Kate, uma mulher muito conservadora, perante o à vontade da cunhada. 

Os filhos de Kate Middleton, George, Charlotte e Louis, não estiveram presentes no batizado do primo, Archie. Não se sabe ao certo as razões mas, provavelmente, isso justifica o ar de «frete» da duquesa de Cambridge numa das fotografias oficiais divulgadas pela família real.

A insolência para com a sogra

Kate Middleton foi muito criticada quando, a 17 de junho, durante a cerimónia de condecoração do rei Felipe VI de Espanha como cavaleiro da Ordem da Jarrateira britânica, mostrou desinteresse ao falar com a sogra, Camilla da Cornualha. Kate Middleton conversava com a rainha Letízia de Espanha e Camilla juntou-se à conversa. 

A conversa foi gravada por uma câmara oculta e, rapidamente, o vídeo tornou-se viral devido ao desprezo que a duquesa de Cambridge demonstrou perante a aproximação da sogra. A atitude foi muito criticada por ser indelicada e nada habitual vinda de Kate Middleton, a «menina bonita» da Casa Real britânica.

O ataque de ciúmes de Kate Middleton

Nos últimos tempos têm surgido rumores que envolvem o príncipe William e a amiga de Kate, Rose Hambury. Fala-se que o filho mais velho da princesa Diana tem um caso com a ex-modelo, o que deixou Kate bastante desconfortável e levou-a afastar cada vez mais a amiga do seu meio social. 

No dia 3 de junho, durante o jantar de receção a Donald e Melania Trump, onde esteve presente Rose Hanbury, Kate Middleton sentiu ciúmes e não conseguiu esconder. 

A duquesa de Cambridge já tinha pedido para que a amiga fosse retirada da lista de convidados, pedido que não foi atendido pela Rainha Isabel II, uma vez que Rose é casada com David Cholmondeley, marquês de Cholmondeley e Lord Great Chamberlain, pelo que se tornava indelicado satisfazer a vontade da duquesa de Cambridge. 

No dia da festa, Kate Middleton exigiu que Rose Hanbury se sentasse do outro lado da sala, caso contrário a mulher de William abandonaria o jantar. Kate desceu do salto e foi notícia em todos os jornais e revistas britânicas. 

Não se sabe ao certo se, de facto, existe ou existiu algum tipo de relação entre o príncipe William e Rose Hanbury, mas o que é certo é que Kate Middleton não se sente confortável com a presença da amiga no seio da família real. 

Vítima ou Culpada?

Estamos a conhecer uma Kate Middleton que pode estar no limite da paciência ou que pode estar a deixar cair a máscara de «menina bonita» que sempre mostrou ser. A questão que se tem colocado é se será a duquesa de Cambridge vítima ou culpada das relações com estas três mulheres estarem tão conturbadas.

VEJA AINDA: As homenagens escondidas para a princesa Diana

LEIA TAMBÉM: Os looks de Meghan Markle e Kate Middleton no batizado real

Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram