Kate
A falha mais comentada da mulher do príncipe William

Realeza

Presume-se que Kate terá quebrado o protocolo no momento em que se cruzou com a rainha Letizia. Mas há quem defenda a mulher de William...

Ter, 18/06/2019 - 22:00

 

A cerimónia de entrega da Ordem da Jarreteira teve lugar nesta segunda-feira, dia 17 de junho, no Castelo de Windsor, arredores de Londres. O evento, que cruzou três famílias reais – a inglesa, a holandesa e a espanhola – é um dos mais aguardados do ano e não podia ter feito maior sucesso. Porém, quem deu verdadeiramente nas vistas, neste dia especial, foram as mulheres.

A imprensa internacional tem feito eco de um momento muito particular: uma alegada quebra de protocolo que não passou despercebida aos mais atentos. O momento em que Kate e a Rainha Máxima saem da carruagem foi captado pelos holofotes e revela que, assim, que se cruza com Letizia, a mulher de William não lhe faz a obrigatória vénia.

Por que é que Kate não fez a vénia à Rainha Letízia?

O episódio está, neste momento, a ser comentado pelo mundo. Se os fãs da monarquia espanhola «não perdoam» Kate pela indelicadeza, os aficionados na Casa Real Britânica defendem a mãe de George, Charlotte e Louis, ao garantirem que, certamente, Kate e Letizia já se teriam cumprimentado anteriormente. Nesse momento, a duquesa de Cambrigde terá cumprido os seus deveres reais, que ditam que deverá fazer uma vénia uma única vez, no primeiro instante em que cumprimenta um rei ou uma rainha.

Desta forma, acredita-se que o momento captado pelas objetivas não terá sido o primeiro encontro de Kate e Letizia. O mesmo deverá ter acontecido ainda no decorrer da manhã daquele dia, longe dos olhares públicos.

Texto: Tânia Cabral; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram