Justin Bieber
O vício das drogas: «Iam ao meu quarto a meio da noite para verificar o meu pulso»

Internacional

Justin Bieber atravessou uma fase complicada devido ao vício das drogas e conta que fez um pacto com Deus para se «salvar»: «Decidi parar porque sentia que estava a morrer»

Sáb, 08/02/2020 - 12:46

Justin Bieber passou por momentos muito difíceis na adolescência devido ao vício das drogas. O cantor, de 25 anos, fez revelações inéditas no primeiro episódio do documentário «Justin Bieber: Seasons» sobre o seu problema de adição, confessando que começou a consumir substâncias ilícitas com 13 anos. 

«A primeira vez que fumei marijuana foi no meu quintal, fiquei drogado. Apercebi-me que gostava de marijuana. Foi então que começou o meu desejo de fumar erva, e gostei», começou por confessar. 

O marido de Hailey Baldwin Bieber contou que, além de marijuana [erva], chegou a consumir pastilhas de MDMA, alucinogénios e xarope para a tosse. As drogas eram um refúgio para o artista, que admitiu ter muita pressão devido à sua carreira profissional.

«Comecei a depender disso e sabia que tinha de parar. Não acho que seja mau, mas tornou-me dependente e isso não era bom», disse.

«Os meus seguranças iam ao meu quarto a meio da noite para verificar o meu pulso»

Segundo o cantor, houve uma ajuda preciosa que lhe deu força para enfrentar este problema: Deus. Justin Bieber agarrou-se à religião para conseguir ultrapassar a fase mais «negra» da sua vida – e conseguiu. «Basicamente disse: “Deus, se és real, ajuda-me a ultrapassar isto, e se tu ajudares, faço o resto do trabalho”. Fiz isso e a partir daí fiquei bem», contou, acrescentando que fez questão que procurar ajuda profissional, depois de fazer este pacto com Deus.

«Decidi parar porque sentia que estava a morrer. Os meus seguranças iam ao meu quarto a meio da noite para verificar o meu pulso. As pessoas não sabem o quão sério se pode tornar, foi muito assustador», revelou.

A série, de dez episódios, revela todos os pormenores da vida de Justin Bieber desde o cancelamento da sua Tour, em 2017, quando a sua adição às drogas se agravou, até aos dias de hoje. A série está a bater recordes de visualizações no Youtube.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram