Justiça
Sónia Jesus: Vitó condenado a 3 anos de prisão efetiva por tráfico de droga

Nacional

Acaba de ser conhecida a sentença do caso Semente em Pó. Vitó, companheiro de Sónia Jesus, condenado a três anos de prisão de pena efetiva.

Sex, 25/08/2023 - 13:00

Acaba de ser dada a conhecer a sentença do caso que envolve Vítor Soares, que os portugueses ficaram a conhecer como Vitó, por ser o namorado de Sónia Jesus, concorrente do Big Brother. Acusado de tráfico de droga, no âmbito da operação Semente em Pó, Vitó acaba de ser condenado a uma pena de três anos de prisão efetiva. Pena poderá ser cumprida em prisão domiciliária.

Leia ainda: “Nunca mexeu em droga”

Tudo indica que será no decorrer da próxima semana que Vitó irá para casa. Isto depois de estarem reunidas todas as condições para que Vítor Soares cumpra o resto da pena (será descontado o tempo já passado na prisão) na sua habitação. Vitó terá de submeter-se regularmente a exames que atestem que não está a consumir droga. Amílcar Teixeira, pai de Edmar e outro dos arguidos do processo, foi condenado a pena suspensa. O momento da leitura da sentença foi marcado por lágrimas dos familiares de Vitór Soares.

Sónia Jesus esteve recentemente no TVI Extra. A ex-concorrente do Big Brother acabou por falar sobre o julgamento do noivo, Vítor Soares, que está detido há mais de um ano por suspeitas de tráfico de drogas. Vitó quebrou o silêncio em tribunal e garantiu que a droga que tinha em casa era para consumo próprio e que o fazia sempre às escondidas da mãe das filhas. Sónia Jesus só ficou a saber da adição do noivo quando este já estava detido.

“Nunca vi nenhuma mudança de comportamento no Vítor, também não acredito que ele seja altamente viciado”

No TVI Extra, Sónia Jesus respondeu sem medo após ser confrontada pelo apresentador: “Como é que se consegue viver tanto tempo com alguém e não se ter conhecimento que esta pessoa consome drogas?”. A convidada explicou: “Tantas mulheres que são traídas durante anos, homens que vivem relacionamentos duplos e as mulheres não sabem. Nunca vi nenhuma mudança de comportamento no Vítor, também não acredito que ele seja altamente viciado”, começou por afirmar.

A empresária acredita que o facto de ter deixado o noivo sozinho durante o Big Brother possa ter sido um dos fatores que levou a que este começasse a consumir cocaína. “Primeiramente porque eu também não estava presente. Estava no Big Brother e o Vitó teve uma fase sozinho, instável emocionalmente, ele trabalhava à noite. Não é desculpa (…)”, afirmou.

Quando a companheira soube que consumia drogas, Vítor Soares temeu que ela o deixasse. “Foi um momento que o deixou bastante frágil, já que temeu pelo fim da relação. Isso teria sido muito complicado, porque ele tem uma grande dependência emocional da Sónia”, contou uma fonte à revista ‘TV Mais’. No programa da TVI, Sónia Jesus garantiu que colocar um ponto final na relação nunca esteve em cima da mesa. “Não me senti traída, senti-me em choque, senti-me triste, desiludida mas não ia abandoná-lo”, assegurou.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Impala e Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram