Bárbara E Carrilho
Juntos pelos filhos

Nacional

Ex-casal em tribunal para definir a custódia de Dinis e Carlota

Sex, 16/01/2015 - 00:00

Manuel Maria Carrilho, de 63 anos, foi o primeiro a chegar ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, 1.ª Secção de Família e Menores, no passado dia 9 de janeiro. Ainda não eram 10 horas. Alguns minutos depois, surgiu Bárbara Guimarães, de 41 anos, na companhia do seu advogado. A postura de ambos foi exatamente a mesma: sem comentários. 

Em causa esteve, desta vez, a disputa do poder paternal de Dinis, de 11 anos, e Carlota, de quatro. Segundo o que a VIP apurou, a grande alteração depois deste encontro prende-se com o facto de os filhos poderem ser agora entregues a pessoas de confiança designadas pela apresentadora. Bárbara Guimarães sempre manifestou o medo de estar frente a frente com o ex-marido, bem como das suas ofensas. De resto, manteve-se tudo na mesma: Manuel Maria Carrilho está com os filhos dois fins de semana por mês e todas as quartas-feiras à noite, quando costuma jantar com eles. 

Esta semana foi também noticiado que o ex-ministro queria reduzir a pensão de alimentos que paga mensalmente e que, neste momento, é de 1500 euros. A VIP tentou obter esclarecimentos de Manuel Maria Carrilho e da assessoria de Bárbara Guimarães, mas nenhuma das partes quis prestar declarações. No entanto, a VIP sabe que o professor de Filosofia não pagou a mensalidade de agosto de 2014, por assumir que o facto de os filhos estarem consigo durante esse mês lhe daria o direito de não desembolsar essa verba. A verdade é que o tribunal acabou por executar esse pagamento e, neste momento, está tudo liquidado. 

Este foi apenas o primeiro encontro entre Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho em 2015. Para os próximos meses estão marcados mais duelos na Justiça. Contudo, para já, ninguém quer fazer comentários. 

Texto: Humberto Simões; Fotos: Marco Fonseca

Siga a Revista VIP no Instagram