Bibá Pita, Pedro Lima, Carla Andrino, Maestro Mário Rui e Xana Pais decidiram aceitar o desafio e são agora padrinhos e madrinhas da Academia Equestre João Cardinha. O seu objetivo é mostrar que a equitação é um desporto que pode ser praticado por qualquer um e, por isso, juntaram-se a alguns cavaleiros e atletas da Divisão de Desporto de Competição para participaram numa sessão fotográfica.
 
Segundo Lurdes Cardiga, presidente da Direção da Academia, a escolha de figuras públicas para ajudar a promover a missão da Academia não foi por acaso. “As figuras publicas são facilmente reconhecidas pela população devido à exposição mediática das suas profissões (…) Este reconhecimento e carinho, torna-os um veiculo para a sensibilização e divulgação de instituições como a Academia e da sua missão”, disse.
 
A presidente revelou ainda que irá realizar-se a 8ª Prova Special Olympics Equitação, do próximo dia 16, na Academia de Barcarena, dedicada aos portadores de deficiência intelectual, onde a Xana Pais e o Maestro Mário Rui irão apresentar o Hino Cardiga.

Fotos: Sílvia Santos 

Siga a Revista VIP no Instagram