A entrega dos Dragões de Ouro, que aconteceu no passado dia 29, no Coliseu do Porto, foi uma das raras ocasiões em que a família Pinto da Costa apareceu toda junta em público. Esta é mais uma prova de que a relação de Jorge Nuno Pinto da Costa, de 73 anos, com Fernanda Miranda, de 24 anos, com quem se casou este verão, está a reaproximar a família do dirigente portista.

A brasileira, que prima pela discrição, já tinha ajudado na reaproximação do líder portista com o filho mais velho, Alexandre, e agora parece ter uma oportunidade para fazer a mesma coisa em relação a Joana, a outra filha de Pinto da Costa.

Recorde-se que a relação entre pai e filhos e entre os irmãos nem sempre foi muito próxima. De facto, Pinto da Costa e  Alexandre – fruto do primeiro casamento do presidente do FC Porto, com Manuela Carmona Graça – estiveram de costas voltadas quase uma década, por causa do casamento de Jorge Nuno com Filomena Morais. Desta relação nasceu Joana que era muito cúmplice do pai até à altura do segundo divórcio do dirigente portista da mãe. Como seria de esperar, Joana não aceitou bem a relação de Pinto da Costa com a brasileira, Fernanda Miranda, não tendo sequer ido ao casamento dos dois, que foi celebrado este verão no Brasil. Ao contrário do irmão Alexandre, que é fã de Fernanda. A amizade entre a brasileira e Maristela – mulher de Alexandre – foi o motivo impulsionador para que pai e filho se reaproximassem.

Na noite dedicada ao FC Porto e às personalidades do clube azul e branco, a família Pinto da Costa teve oportunidade para estar junta e festejar. É que para celebrar motivos não faltam. Para além de Jorge Nuno Pinto da Costa comemorar este ano 30 anos à frente do FC Porto, ele encontra-se a recuperar bem de uma intervenção cirúrgica ao coração, feita há mês e meio. 

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Miguel Pereira da Silva

Siga a Revista VIP no Instagram