Vip
JÚLIO ISIDRO revela que o segredo para não sentir o peso da idade reside nas filhas

Famosos

“Ter filhas assim tão novas ajuda-me a manter a juventude”
Antes de regressar à televisão, onde hoje o vemos a apresentar Verão Total, na RTP1, Júlio Isidro esteve de férias com a família – as filhas Mariana e Francisca, de 11 e nove anos, e a mulher Sandra Barros.

Sáb, 11/09/2010 - 23:00

Antes de regressar à televisão, onde hoje o vemos a apresentar Verão Total, na RTP1, Júlio Isidro esteve de férias com a família – as filhas Mariana e Francisca, de 11 e nove anos, e a mulher Sandra Barros –, no Hotel Real Santa Eulália, em Albufeira. Foi num dos últimos dias de descanso que a VIP encontrou o apresentador e a família. Uma conversa onde o comunicador falou sobre as filhas e sobre a mulher. Afinal, a família é o segredo para aos 65 anos não sentir a idade que tem.

VIP – A Mariana é muito parecida consigo fisicamente. Mas as parecenças não se ficam por aqui, pois não?
Júlio Isidro
– A Mariana é muito parecida comigo, até no tipo de humor, que é mais cáustico. A Francisca é mais espampanante, mais actriz. Aliás, a mais pequenina não é hiper-activa, mas diz que é superactiva. Anda lá perto. É mais dinâmica do que a outra, por isso, tudo o que eu como, com elas queimo.

Como é um dia das suas férias? O que é que elas lhe pedem para fazer?
Elas pedem para o pai fazer tudo aquilo que fazia há uns anos e mais alguma coisa. Elas vão para a praia, mas não vão para a água sem mim, por isso, tomo muitos mais banhos do que tomava antes. Jogo raquetas com as duas, depois na piscina fazemos jogos… Eu chego à noite absolutamente exausto. Elas não repararam que a idade do bilhete de identidade do pai não é igual à dos pais dos amigos delas.

Sente isso? O peso da idade?
Não, nada. Pelo contrário. Eu penso que estou a "vampirizar" um bocadinho a energia e a juventude delas. Sem dúvida que ter filhas tão novas me ajuda a manter a minha juventude. E digo isto a vários níveis. Não me venham falar de bandas novas que eu sei tudo. Não sou só do tempo do Elvis e afins. As "Ritas" Red Shoes desta vida conheço-as de ginjeira. Há um desafio constante. Elas não permitem que o pai erre e nós trocamos experiências. Elas ouvem Amália, Chico Buarque e dizem que na escola falam de coisas que os colegas não entendem.

Sente-se um superpai?
Não sei o que isso é. Mas ainda hoje, dentro de água, um menino perdeu a bola e eu fui buscá-la, porque estava numa zona em que o miúdo já não tinha pé. As minhas filhas disseram logo que eu tinha um grande coração. Elas têm uma grande admiração por mim e têm imensos cuidados. Acho que elas têm noção da idade que tenho e então têm cuidados extremos com o pai.

É um pai muito presente. E enquanto marido como é? Tem tempo para namorar?
Temos sempre tempo. O hotel tem-nos proporcionado momentos muito tranquilos a dois. E é tão fácil para nós namorar, mesmo estando casados há 12 anos e conhecendo-nos há 20. A Sandra tinha 19 anos quando nos conhecemos e aos 25 começámos a namorar.

O que é que o encantou numa rapariga de 19 anos?
Encantou-me o suficiente para demorar seis anos a conquistá-la. Eu tinha medo de pensar nisso, foi uma luta interior muito grande. Tinha muitas reservas por causa da diferença de idade. Fiz avanços e recuos, mas a determinada altura pensei: "Paciência, o pior que pode acontecer é a minha mulher ficar viúva." 

Qual é o segredo do seu casamento?
É ter "mundo". Tenho muitas histórias para contar e ainda a consigo surpreender. Outra coisa que gosto de fazer é escrever cartas que deixo na cozinha ou na almofada. A Sandra tem mais cartas depois de casada do que antes.

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Zito Colaço 

Siga a Revista VIP no Instagram

Vip