Júlia Pinheiro
Justifica sorriso que esboça durante as conversas mais difíceis

Nacional

Júlia Pinheiro esboça, por vezes, um leve sorriso na condução das entrevistas mais difíceis e explicou por que é que o faz, apesar de alguns temas serem mais delicados

Sáb, 26/02/2022 - 20:04

Raquel Ferreira, viúva de Alfredo Quintana foi entrevistada por Júlia Pinheiro um ano após a morte do atleta do Futebol Clube do Porto. A entrevista foi emitida nesta terça-feira, dia 22, no programa “Júlia”, da SIC, e no fim da emissão, a apresentadora fez questão de fazer um esclarecimento.

Júlia Pinheiro, que esboça um leve sorriso na condução da entrevista, explicou por que é que o faz, apesar de alguns temas serem mais delicados. “Foi uma conversa difícil”, começou por dizer a comunicadora.

“Faço-o para reforçar a empatia”

E rapidamente frisou: “Quero aproveitar para dizer, por vezes, quando me vêm a entrevistar pessoas neste contexto de dificuldade e de luto, que eu sorrio. E, às vezes, há pessoas aí em casa que ficam desconcertadas por isso. Quero só dizer que o faço para reforçar a empatia, para que as pessoas se sintam acompanhadas, para dar serenidade e uma sensação de conforto. É só por isso”.

Alfredo Quintana tinha 32 anos quando morreu, vítima de uma paragem cardiorrespiratória durante um treino. O jogador deixou uma filha, que tem atualmente dois anos e meio.

Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram