Julgamento Diana Fialho e Iuri Mata
Genro de Amélia Fialho chora ao ouvir a mãe em tribunal

Nacional

A segunda sessão do julgamento de Diana Fialho e Iuri Mata deu-se esta terça-feira, 9 de julho. Orlanda do Carmo, mãe do acusado, deixou o filho em lágrimas durante a audiência

Ter, 09/07/2019 - 14:35

Tem lugar esta terça-feira a segunda sessão do julgamento de Diana Fialho e do marido, Iuri Mata, no Tribunal de Almada. O ex-casal está acusado do homicídio e da profanação do cadáver da professora Amélia Fialho, de 59 anos.

Na primeira sessão, nem Diana nem Iuri prestaram declarações e ainda não é claro se o farão esta terça-feira.

O crime lugar em setembro de 2018, e, no passado dia 4 de julho foram ouvidas cerca de uma dezena de testemunhas e a tia e o primo de Amélia Fialho constituíram-se assistentes no processo, pedindo aos alegados homicidas uma indemnização de 100 mil euros. 

Logo no início do julgamento, o juiz Nuno Salpico revela que vai acrescentar aos crimes imputados o crime de indignidade sucessória, o que significa que caso Diana seja condenada, não terá direito aos bens da mãe adotiva.

Na sessão desta terça-feira – entretanto interrompida para almoço – testemunharam uma professora amiga de Amélia, uma médica psiquiatra que acompanhou Iuri, e a mãe deste. Orlanda do Carmo, mãe do acusado, disse que continua ao lado do filho e que o vai visitar «até que Deus» lhe «dê forças». O testemunho de Orlanda termina com esta a dizer «Amo-te» ao filho, o que faz com que Iuri chore.

Leia os testemunhos aqui.

Fotos: Redes Sociais

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram