Judite Sousa
«Quando mais precisamos, eles fogem como se tivéssemos uma doença»

Nacional

A pivot da TVI esteve a fazer o balanço e concluiu que perdeu mais amigos do que ganhou. O tema tem sido recorrente no seu novo blogue

Sex, 20/04/2018 - 13:32

Judite Sousa perdeu o filho, André Sousa Bessa, a 29 de junho de 2014. Hoje, com um blogue para falar diretamente com os fãs, exprime: «ganhei novos amigos, mas perdi mais».

Nos últimos dias a jornalista escreveu dois artigos sobre este assunto. Num faz uma reflexão sobre a amizade em que começa por dizer que «o ser humano tem muitas arestas». O título dá mote para explicar que perdeu amigos porque «as pessoas não estão disponíveis para conviver com a tristeza».

«Aparecem para a fotografia nos momentos difíceis e depois desaparecem das nossas vidas», critica.

Um episódio durante as gravações de uma entrevista despoletaram outra entrada no blogue. Desta feita, Judite conta que esta quinta-feira, dia 19 de abril, estava no hotel Ritz e cruzou-se com dois amigos. «Cumprimentamo-nos e eis que um deles me diz “não responde às mensagens”. Eu ouvi e sorri», escreve. A pivot explica que de um deles nunca recebeu qualquer mensagem «desde que o André partiu». Ao segundo perdoa por ser «um brincalhão».

VEJA TAMBÉM: Judite Sousa descuida-se e revela pormenores sobre novo programa de Fátima Lopes

«A verdade é que quando mais precisamos dos amigos, eles fogem como se tivéssemos uma doença contagiosa. Não fazem por mal, acredito. Mas fogem!»
Desiludida, Judite acredita que «a maioria das pessoas só quer sorrisos à sua volta».

Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram