Judite Sousa
A primeira aparição, após a morte do pai

Nacional

Judite Sousa esteve, em silêncio, na apresentação de nova série da TVI

Qua, 03/07/2019 - 19:20

«As partidas da vida». Foi desta forma que Judite Sousa terminou o texto de agradecimento que escreveu devido às muitas mensagens que recebeu pela morte do pai. Joaquim Sousa morreu vítima de cancro no final de maio e a pivô da TVI esteve fora do ecrã durante algum tempo para poder fazer o luto.

Pouco mais de 15 dias após o adeus ao progenitor, a jornalista de 58 anos, surgiu na festa de apresentação da série Amar Depois de Amar. Foi a primeira aparição pública da pivô, contudo Judite Sousa remeteu-se ao silêncio. Chegando a ser anunciado, aos jornalistas presentes, que não iria prestar qualquer tipo de declaração.

Recorde-se que a relação da jornalista com o pai só se terá estreitado nos seus últimos anos de vida. Nomeadamente, após a morte trágica do neto, André de Sousa Bessa, na sequência de um acidente numa piscina. O jovem perdeu a vida, faz a 29 de junho cinco anos. Momentos muito duros que mudaram a vida da jornalista e levaram o pai a aproximar-se. Uma relação, que por decisão da mãe da pivô, nunca foi próxima, o que motivou a que apresentadora tivesse mesmo chegado a fazer terapia para ultrapassar esse distanciamento. 

Texto: Célia Esteves; Foto: Nuno Moreira    

Siga a Revista VIP no Instagram