Judite Sousa
Deixa património à bolsa de estudo em memória do filho: “Tudo o resto é efémero”

Nacional

Judite Sousa confessou que no testamento, deixou o seu património à bolsa de estudo criada em memória do filho. O rosto da CNN mostra-se emocionada com os resultados da bolsa!

Seg, 20/06/2022 - 10:10

Judite Sousa mostrou-se emocionada com os resultados da bolsa de estudo criada em memória do filho, André de Sousa Bessa, que faleceu em 2014. Foi através das redes sociais que a jornalista, este domingo, 19 de junho, deu a conhecer que vai deixar o património pessoal a esta bolsa de estudo.

O rosto da CNN partilhou a novidade de que “no ranking do Financial Times, a School Business of Economics da Nova de Carcavelos voltou a ser considerada a melhor escola de negócios em Portugal”. No seguimento, revela como surgiu a ideia da criação da bolsa de estudo: “Quando o André partiu, num almoço com Alexandre Soares dos Santos, já falecido, perguntei-lhe: o que acha que devo fazer para perpetuar a memória do meu filho?” ao que ele me respondeu: crie uma bolsa de estudo para jovens carenciados”.

Judite Sousa revela: “É isto que realmente faz da Vida algo demasiado importante”

Judite Sousa conta que se dirigiu ao reitor da Escola, Daniel Traça e que realizaram o projeto: “Primeiro, com uma bolsa anual. Já vamos em três. O André tinha concluído na SBE o mestrado em finanças com média de 16 valores.” À luz dos resultados, expressa a sua felicidade: “Lembro-me que um dos primeiros beneficiados era filho de pais tóxicodependentes. Hoje, é consultor numa multinacional. Um outro jovem, apoiado pela bolsa que tem o nome do meu filho, comunicou-me entretanto que tinha sido contratado pelo Banco Central Europeu, em Frankfurt.”

Por último, revela que ao deixar o seu património à bolsa de estudo, escolheu três amigos do seu filho “para zelarem pelo cumprimento da bolsa”. Confessou ainda: “A cópia do meu testamento encontra-se na SBE. Tenho tudo acertado nas intenções e nos actos.”

“É isto que realmente faz da Vida algo demasiadamente importante. Tudo o resto é efémero. Não podia deixar de, nesta semana, expressar o meu agradecimento público a esta instituição. Parabéns SBE. Parabéns Daniel Traça”, remata com um gesto de agradecimento à escola e ao reitor que permitiram a criação desta bolsa de estudo.

Ora espreite:

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram