Judite Sousa
Ataca Rui Moreira por este insultar jornalista: “Tiranete”

Nacional

Judite Sousa não perdoou as palavras de Rui Moreira, o presidente da Câmara Municipal do Porto, sobre um jornalista da SportTV. Saiba tudo!

Sáb, 08/10/2022 - 8:30

Judite Sousa não perdoou as palavras de Rui Moreira sobre um jornalista da SportTV. O presidente da Câmara Municipal do Porto criticou uma questão que um repórter do canal de desporto fez ao jogador do FC Porto Mehdi Taremi e chegou mesmo a chamá-lo de “perfeito imbecil”.

“Uma provocação abjeta na flash interview por parte do pseudo-repórter da Sport TV. Resolveu questionar Taremi sobre a expulsão ocorrida em Madrid. Uma vergonha, um nojo, em vez de falar do jogo na Amoreira, onde Taremi marcou um golo, o jornalista resolveu provocar um jogador que, exausto, bem pode ter-se excedido. E era isso que o jornalista queria… para ser um herói. Como Taremi é um senhor, o repórter ficou-se e finou-se, apenas como um perfeito imbecil. Não haverá consequência. Espero apenas que cada vez que este senhor fizer uma pergunta a um qualquer jogador – seja qual for o seu clube – este lhe pergunte de volta se sabe o que é uma flash interview”, escreveu Rui Moreira na sua página pessoal de Facebook.

Judite Sousa também recorreu às redes sociais para “responder” ao edil: “Uma pessoa sai do país quatro dias e… tudo acontece! Um ‘tiranete’ que acha que por viver na Foz do Douro, no Porto, pode insultar os jornalistas… Um senhor que acha que pode insultar um homem honrado como o Sérgio Conceição, mas que a justiça, lenta e cara, não perdoou, uma entrevista a uma revista de televisão que eu tive que me beliscar dez vezes não fosse pensar que tinha sido dada por mim (excepção feita às referências a esse ser humano excepcional que é o Pedro Mourinho) e, finalmente, ao regresso do jornalismo de há 20 anos. Coitado do Manuel Pizarro! Enfim… Como dizia o falecido Emídio Rangel: ‘Os espectadores não estão num estado de virgindade psicológica'”, escreveu a jornalista.

Já na passada semana, Rui Moreira alegava ter visto “uma pessoa ser maltratada por uma pergunta fora do contexto, colocada numa situação em que não devia ser colocada”. “Todos estamos sujeitos a escrutínio, o que não podemos é pensar que somos nós os escrutinadores e são sempre os outros os escrutinados”, referiu o autarca. “Eu estou sempre sujeito ao escrutínio, os jornalistas conhecem-me bem, nunca me viram tratar mal os jornalistas, mas não gosto quando alguém é maltratado por um jornalista, nem gosto quando um jornalista é maltratado”, continuou.

Sobre o facto de ter usado as redes sociais para esse fim, atirou: “Eu tenho o Facebook oficial como presidente da CM Porto e tenho o direito de ter um Facebook privado, como tenho, onde posso partilhar fotografias da minha família, as músicas que gosto, a opinião que tenho”.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram