Juan Carlos I De Espanha
JUAN CARLOS revela agenda diária

Realeza

Rei de Espanha quer mostrar que trabalha
O rei espanhol decidiu, numa iniciativa inédita, tornar pública a sua agenda diária. Esta medida tem por objectivo conferir maior credibilidade e transparência ao soberano, muitas vezes acusado de viver à custa do dinheiro dos contribuintes espanhóis sem fazer nada que seja realmente útil para o país.

Qua, 24/02/2010 - 00:00

O rei espanhol decidiu, numa iniciativa inédita, tornar pública a sua agenda diária. Esta medida tem por objectivo conferir maior credibilidade e transparência ao soberano, muitas vezes acusado de viver à custa do dinheiro dos contribuintes espanhóis sem fazer nada que seja realmente útil para o país. "Juan Carlos quer que todos os espanhóis saibam em que é que ele trabalha", diz o porta-voz da casa real de espanhola.

De acordo com o jornal "El Pais", esta medida, que será implementada aos poucos, terá algumas restrições: não será revelado o conteúdo de todas as audiências. Por razões de Estado e por diversas vezes ter sido alvo de atentados por parte da organização terrorista ETA, alguns encontros poderão não ser revelados.

Juan Carlos sempre se destacou por ser uma figura que divide a opinião pública espanhola, sendo que os mais radicais vêem-no como um rei que foi levado ao poder pelo general Franco, o famoso ditador. Mesmo assim, a maioria dos espanhóis, o soberano representa a transição pacífica para a democracia espanhola.

Texto: Bruno Seruca; Foto: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram