José Mayer: Abandona carreira de ator
Após escândalo de assédio sexual e problemas de saúde

Internacional

José Mayer confirma que vai abandonar as novelas. O ator brasileiro foi acusado de assédio sexual em 2017 e enfrentou problemas de saúde

Qua, 07/08/2019 - 15:39

José Mayer pretende colocar um ponto final na carreira de ator e afastar-se definitivamente da representação. «Já trabalhei demais e agora só quero vida mansa», disse, em entrevista ao programa de televisão brasileiro A Tarde É Sua . «Estou ótimo, vivendo com as pessoas que amo», acrescentou ainda.

O fim da carreira do galã brasileiro acontece depois de ter sido acusado de assédio em 2017 e de ter sido afastado das novelas da Globo. 

O caso remonta a abril de 2017, quando a figurinista da Globo Susllem Tonami acusou José Mayer de assédio sexual, através de um longo texto publicado no jornal Folha de São Paulo. «Dentro do camarim da empresa, na presença de outras duas mulheres, esse ator, branco, rico, de 67 anos, que fez fama como garanhão, colocou a mão esquerda na minha genitália. Sim, ele colocou a mão na minha buceta e ainda disse que esse era seu desejo antigo», descreveu.

O caso ganhou tal dimensão que o ator, que estava escalado para a novela O Sétimo Guardião, foi afastado temporariamente pela Globo. Várias atrizes brasileiras recusaram-se a trabalhar com ele e o ator acabou por assumir o assédio através de uma carta onde pediu desculpa pelo erro.

Mayer nunca mais regressou ao pequeno ecrã e tem vivido afastado dos holofotes mediáticos.

 
José Mayer sofre de doença autoimune

No verão de 2018, José Mayer passou um mês internado num hospital do Rio de Janeiro, a tratar uma doença autoimune, a Granulomatose de Wegener, que afeta os vasos sanguíneos e pode levar a hemorragias nasais, rouquidão, sinusite ou tosse.

 
Depois de regressar a casa, o ator revelou à revista Veja estar melhor. E, pelos vistos, o seu estado de saúde mantém-se, já que, agora, ao programa A Tarde É Sua, garantiu estar «super saudável, graças a Deus».

 

 
Texto: Patrícia Correia Branco com redação Win; Fotos: Agnews e Impala  

Siga a Revista VIP no Instagram