José Eduardo Moniz
Não comenta alegada saída da TVI para canal brasileiro

Nacional

José Eduardo Moniz é apontado como novo membro da direção da Band, mas o jornalista da TVI recusa-se a comentar a notícia.

Qua, 24/07/2019 - 19:50

José Eduardo Moniz, atual consultor de Entretenimento de Ficção e Entretenimento da Media Capital, que detém a TVI, terá sido sondado para integrar a direção do canal de televisão brasileiro Band. Mas «nada [é] certo, por enquanto». A possibilidade foi lançada, na semana passada, por um conhecido cronista brasileiro, Flávio Ricco

Na crónica que o jornalista assina para o portal UOL, Flavio Ricco escreve: «Nos interiores da Band, o nome de José Eduardo Moniz, executivo da televisão portuguesa, passou a ser bastante comentado nesses últimos tempos. Segundo se informa, [é] alguém que Johnny Saad [presidente do grupo Bandeirantes de Comunicação, que tutela o canal] gostaria muito de ter na direção [da Band].» 

O consultor da Media Capital foi contactado a fim de obter uma reação a este rumor. Sem deixar revelar o motivo do telefonema, Moniz atirou: «Estou de férias». E qual a data mais oportuna para um novo contacto? O empresário riu-se e repetiu: «Estou de férias.»

As férias no Algarve 

José Eduardo Moniz está de férias com a família no sul do País. O consultor de Entretenimento e Ficção da dona da TVI e Manuela Moura Guedes elegem há vários anos o Algarve para uns merecidos dias de descanso e, este ano, não foi exceção. O casal exibe a boa forma física aos 60 anos.

José Eduardo Moniz hipnotizado 

No dia 24 de maio, José Eduardo Moniz protagonizou, em direto, um momento que se tornou viral. Durante a rubrica Deus e Diabo, que é emitida durante o Jornal das 8, da TVI, o consultor de ficção da estação televisiva recebeu o professor Vítor Rodrigues, psicólogo e psicoterapeuta, para falar sobre os resultados da hipnose e acabou por ser posto à prova.

Durante vários minutos, José Eduardo Moniz permaneceu imóvel enquanto o psicoterapeuta falava. No fim da experiência, o apresentador de Deus e Diabo revelou que foi «tranquilo» e brincou: «Uma coisa lhe digo, esta é uma excelente prática para fazer antes de algumas reuniões que eu costumo ter.»

Texto: Dúlio Silva com Redação Win / Fotografias: Impala 

Siga a Revista VIP no Instagram