José Cid
«Aprendam a cantar, mordam-se e podem morrer envenenados»

Nacional

José Cid vai ser galardoado com um Grammy Latino! O cantor e compositor português já reagiu e deixou uma mensagem amarga para quem não ficou contente com a notícia.

Sex, 23/08/2019 - 20:50

Há cerca de três meses, o telefone de José Cid tocou. Do outro lado, de Miami, estava o presidente dos Grammy Latinos com a notícia que agora está a agitar Portugal e o panorama artístico nacional.

Um dia depois do anúncio oficial, o artista - que teve de guardar segredo até agora - mostra-se feliz com a consagração, ainda que reconheça que nem todos irão gostar de o ver a receber o prémio de

Excelência Musical - atribuído aos artistas que deixam a sua marca na música latina. Para esses, o artista deixa a mensagem: «Aprendam a cantar, mordam-se e podem morrer envenenados».

Leia o resto da entrevista aqui.

«Parabéns a todos os meus colegas que escrevem e cantam em português!»

José Cid reagiu de imediato à atribuição deste importante prémio nas redes sociais. «Sem dúvida que este é, entre outros, o prémio mais importante de pouco mais de 50 anos de carreira como músico e poeta, um reconhecimento que o público português nunca me negou!», começou por escrever o cantor e compositor português numa publicação no Facebook. 

«Estou também feliz porque o pop-rock português, sempre tão impossibilitado de atravessar fronteiras, é reconhecido a este nível. Parabéns a todos os meus colegas que escrevem e cantam em português!», concluiu.

Texto: Rita Montenegro com Redação WIN | Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
 

Siga a Revista VIP no Instagram