José Castelo-Branco
Fala, pela primeira vez, sobre a política: «Vou ser a verdadeira Padeira de Aljubarrota»

Nacional

José Castelo-Branco fala, pela primeira vez e em exclusivo, sobre a sua intenção de se candidatar às próximas legislativas, marcadas para o dia 6 de outubro.

Sex, 07/06/2019 - 21:05

Incisivo e com um discurso aguerrido, José Castelo Branco mostra-se a postos para ter um assento na Assembleia da República na sua primeira entrevista - um exclusivo TV 7 Dias - desde que demonstrou a intenção de se candidatar às próximas legislativas, marcadas para o dia 6 de outubro.

A notícia caiu que nem uma bomba há uma semana, foi repercutida em vários órgãos de comunicação social e alvo de comentários - alguns positivos, outros negativos - nas redes sociais, nas quais o marchand d'art intensificou a sua presença no último ano e que o fizeram aumentar a sua popularidade entre os mais jovens. É por eles e para eles, por serem «o futuro da nação», que José Castelo Branco pretende entrar na política.

O movimento já tem nome - MJP, Movimento de Justiça Portuguesa - e a recolha de assinaturas, para que a sua candidatura seja considerada, está prestes a começar. Na hora de falar de ambições, o socialite é comedido e ri-se: «Claro que não vou chegar já a primeira-ministra. Vamos com calma!»

O que o levou a criar este movimento?

José Castelo Branco - Este movimento foi criado num momento de ímpeto, de paixão, de fúria, mesmo, por tudo o que se estava a passar no nosso país. Tenho estado bastante atento, nestes últimos anos, à realidade nacional e, como estou de fora, vejo muito mais do que acontece em Portugal do que quando estava a viver aí. Comecei a ver tanto, tanto disparate - a história dos professores, a greve dos enfermeiros, os ultimatos do Governo... -, todas estas trocas e baldrocas... Começou a afligir-me tudo.

Leia a surpreendente entrevista aqui: https://www.tv7dias.pt/jose-castelo-branco-ainda-faco-da-cristina-ferreira-minha-deputada

Texto: Dúlio Silva; Fotos: DR 

Siga a Revista VIP no Instagram