José Carlos Pereira abre o coração
Ator fala sobre fim da relação amorosa, sobre a adição e sobre Liliana Aguiar

Nacional

José Carlos Pereira faz confissão surpreendente: «Senti-me um bode expiatório!»

Qui, 25/04/2019 - 14:29

Cristina Ferreira não fechou as portas de «casa» neste dia 25 de abril, apesar de ser feriado, e recebeu José Carlos Pereira para uma longa conversa. Foram vários os assuntos debatidos, entre os quais a doença de Zeca, como é carinhosamente chamado o ator, o fim do namoro com Jamie Neves, o curso de Medicina e a boa relação que mantém com Liliana Aguiar, mãe do seu filho Salvador

José Carlos Pereira está de novo solteiro. Depois de um ano e meio ao lado da relações públicas, Jamie Neves, foi a própria a querer terminar a relação com o agora médico. Em declarações à revista TV 7 Dias, Jamie confirma o fim do namoro. Zeca ainda não tinha comentado nada sobre o fim da relação, mas esta quinta-feira decidiu quebrar o silêncio.

Sem demoras e de poucas palavras, o estudante de medicina referiu que quanto ao que foi dito, prefere não tecer grandes comentários. No entanto, fez questão de esclarecer: «As fragilidades de cada um podem ser apontadas, no meu caso particularmente, como factores preponderantes e serão sempre. Acho que esta fragilidade nunca irá desaparecer. Ao primeiro sinal de desacato ou desentendimento as coisas poderão sempre vir à baila. O que quero dizer em relação a tudo o que foi dito é que não vou dar resposta, quero guardar a boa memória que tenho da minha relação!»

Quanto à mudança de profissão, Zeca admite ter sido uma «transição difícil». «São dois mundos completamente diferentes, mas está a correr tudo bem. Estou muito feliz», conta a Cristina Ferreira. Demorou 17 anos a completar o curso e foi em medicina dentária que entrou primeiro. O desejo que tem desde criança, tornou-se agora real. «Eu nunca fui um grande aluno. Comecei a ser bom aluno no décimo ano, foi aí que percebi que precisava de uma boa média, mas não foi fácil», revela.

«Senti-me um bode expiatório»

Cristina Ferreira tocou num assunto com o qual José Carlos Pereira fala abertamente. A relação com a droga e a bebida e os dois tratamentos que fez para conseguir ultrapassar a adição. Foi o próprio que quis expor o problema, antes que alguém fosse perguntar. «Esta luta é uma coisa para toda a vida. Há dias que correm melhor e outros não. A cura para esta doença é estar alerta, todos os dias», confessa.

Zeca revela que quando está num jantar de amigos, o facto de eles estarem a beber não lhe faz «confusão». «Eu não gosto do sabor. O príncipio é não tocar, já sabes que se tocares vais acabar mal», garante.

«Existem muitos colegas nossos que passam pelo mesmo problema que eu. Têm de fazer o tratamento, não recuperam e voltam a fazer. Eu senti-me um bode expiatório, mas ainda bem que fui. Porque fui o rosto de muitas pessoas, tanto anónimas, como conhecidas», conta.

A apresentadora questionou-o se já tinha sentido algum «olhar reprovador» por parte das pessoas que vão ser atendidas por ele, enquanto médico. Muito seguro e cheio de força, José Carlos Pereira mostrou que está a lutar para que a sua carreira se vá construíndo devagar. «Nunca senti essa reprovação. As coisas são graduais e vão-se construíndo. Eu estou super empenhado», revela.

«O meu menino veio salvar muita coisa»

Quando à boa relação com Liliana Aguiar, Zeca esboçou um enorme sorriso e disse: «O meu menino veio salvar muita coisa». O ex-casal percebeu que a guerra que tinham não os ia levar «a lado nenhum». «Esta maturidade que nós encontrámos foi natural, não foi combinada», confessa.

O estudante de medicina confessa estar feliz pela ex-companheira e pelo marido da mesma. «Gosto muito do Francisco [Nunes] e o Salvador adora-o», diz.

Quanto às saudades do filho, Zeca admite que custa mais quando o deixa, depois de passar o fim de semana com o bebé. «Quando estou com ele e depois tenho de o ir deixar, isso custa-me mais», revela.

«Não só o Salvador, mas sim o Salvador também me salvou. Foi a coisa mais bonita que fiz na vida», terminou.

Texto: Redação WIN/Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução Instagram e DR 

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram