José Carlos Malato
Chocado com convidada que foi ao programa de Goucha, na TVI: "Que televisão é esta?"

Nacional

José Carlos Malato recorreu às redes sociais, desta vez para criticar uma convidada que foi ao programa de Manuel Luís Goucha, na TVI: "Que privilégio trabalhar na RTP"

Ter, 08/06/2021 - 11:30

José Carlos Malato usou as redes sociais para expressar a sua surpresa com a exposição da vida de uma convidada de Manuel Luís Goucha no programa em nome próprio que este conduz nas tardes da TVI. Partilhando com os seguidores o texto com o qual a estrela do canal de Queluz de Baixo apresentou a mulher nas redes sociais, o rosto da RTP mostrou-se indignado com o caso.

"Vanda Martins amputou a perna aos 14 anos devido a um cancro. Trinta anos depois, casada e mãe de três filhos, a vida trouxe-lhe mais um desafio: um novo cancro" foi a mensagem deixada na página oficial de Manuel Luís Goucha no Facebook, acompanhando o texto com uma fotografia da mulher.

A reação de José Carlos Malato não deixou esconder o choque que sentia. "Meu Deus, o que leva uma pessoa a expor-se assim? Que televisão é esta? Tão diferente da que eu aprendi! Que privilégio trabalhar na RTP", atirou o apresentador do canal público de televisão, numa mensagem publicada, na noite desta segunda-feira 7 de junho, nos InstaStories, ferramenta do Instagram.

Minutos depois, Malato usou da ironia para responder a quem lhe terá pedido alguma cautela com as observações que faz publicamente. "Ai, tão polémica. Cuidado com o que dizes! Obrigado, amigas, pelos conselhos e pela preocupação! 'Morra o Dantas, morra, pim!'", escreveu, citando Almada Negreiros no "Manifesto Anti-Dantas". A isto, o apresentador da RTP acrescentou vários emojis de gargalhadas.

Veja as mensagens partilhadas pelo comunicador na galeria.

Malato tece críticas a Ricardo Araújo Pereira… mas acaba por pedir desculpa

Esta não é a primeira vez que José Carlos Malato expressa a sua indignação com o que vê na televisão portuguesa. Ainda há cerca de um mês, o apresentador mostrou que não era apreciador da forma como Ricardo Araújo Pereira conduzia entrevistas no programa da SIC “Isto é Gozar com Quem Trabalha”.

“Admiro o RAP no ‘Governo Sombra’ [programa transmitido pela TSF e pela SIC Notícias]. Na primeira parte do programa de domingo – tutorial -, também. Na segunda parte – a das entrevistas -, é um lambe colh**s. E é pena!”, escreveu a estrela do entretenimento da RTP. 

A partilha acabou por ser eliminada mas, no dia seguinte, face às proporções que estas declarações ganharam na imprensa, Malato sentiu necessidade de fazer um pedido de desculpas público.

Leia tudo aqui.

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais 

Siga a Revista VIP no Instagram