João E Carla Coimbra
Jogador do Estoril e a mulher vão ser pais pela primeira vez

Nacional

“Estamos muito ansiosos”

Qui, 24/04/2014 - 00:00

É o momento mais feliz da vida de João e Carla Coimbra. O jogador do Estoril, de 27 anos, e a mulher, de 29, vão ser pais pela primeira vez. É uma menina, vai chamar-se Lara e, em breve, estará nos braços dos pais. É que, embora Carla ainda esteja a viver os sete meses de gestação, a bebé pode nascer a qualquer momento, porque já deu a volta. “Estamos muito ansiosos para conhecer a nossa filha. Estes sete meses passaram muito devagar. Mesmo assim, queremos que ela se mantenha na barriga da mãe mais algum tempo, para estar bem e saudável, quando nascer”, começa por contar o pai. 

 

Para o jogador do Estoril Praia, os momentos mais marcantes desta fase são aqueles em que sente a filha mexer-se. “A Carla diz ´olha aqui, põe aqui a mão’. Eu ponho e sinto sempre o mesmo, mas acredito que, com ela, não seja assim”, conta, entre risos, logo secundado pela opinião de Carla. “Ela mexe-se bastante. Já durmo mal, porque é à noite que a bebé mais se mexe e de maneiras diferente. Sai ao pai no pontapé”, brinca. 

 

Já atentos e preocupados com a vida de Lara, o casal decidiu fazer a criopreservação das células estaminais do cordão umbilical da filha, que são preservadas logo no momento do nascimento. Para tal, João e Carla escolheram a Cytothera. “Sempre dissemos que, quando chegasse este momento, iríamos optar pela criopreservação. Depois de visitarmos este laboratório e de ficarmos com um conhecimento mais profundo, não hesitámos”, afirma o jogador que, paralelamente à carreira dentro dos relvados, frequenta o curso de Medicina. “Estar mais ou menos ligado a esta área ajudou a que tivéssemos uma maior noção de tudo e fez com que eu fosse mais exigente na escolha. Nesta fase, bem como em todas as fases da vida da nossa filha, queremos o bem-estar dela”, afirma. 

 

Texto: Micaela Neves; Fotos: Luís Baltazar; Produção: Nucha; Maquilhagem e Cabelos: Ana Coelho, com produtos Maybelline e L'Oréal Professionnel

Siga a Revista VIP no Instagram