João Montez
Querido, Mudei a Casa estreia hoje, mas público está descontente: «Volta, Gustavo Santos!»

Nacional

João Montez é a nova cara do Querido, Mudei a Casa, mas os espectadores preferiam continuar a ver Gustavo Santos a conduzir o programa da TVI, que estreia este sábado, 24 de outubro

Sáb, 24/10/2020 - 07:00

João Montez é o novo rosto de Querido, Mudei a Casa - que estreia hoje, 24 de outubro -, mas o público está descontente e continua a chamar por Gustavo Santos, antigo apresentador do programa.

«Nada contra o João Montez mas o Gustavo Santos é a imagem do programa. Tem muita empatia com a equipa e os convidados para além de ser muito carismático. Vale o que vale a minha opinião, equipe vencedora não se mexe». «Gustavo é a cara do Querido, Mudei a Casa. Por muito que esta nova aposta se esforce não chega ao patamar do Gustavo, excelente!». Ou «desculpem mas... volta Gustavo Santos!», são alguns dos comentários deixados na página oficial de Instagram do Querido Mudei a Casa.

Para João Montez, «a mudança começou e é decorada de felicidade», tal como referiu no seu Instagram. «Agora é mãos à obra!», acrescentou, mostrando-se indiferente às críticas de que tem sido alvo.

Mas nem todos os fãs do programa concordam com as críticas que têm sido escritas. Há quem defenda João Montez e deseje «sorte» para o novo desafio.

«Por acaso discordo da maioria das pessoas, acho o João Montez uma escolha muito certeira parece-me ser muito humilde e genuína», escreveu uma seguidora.

«Seja bem-vindo, João Montez. Continuem a ser a equipa alegre, divertida e profissional a que nos habituaram. Felicidades para o Gustavo Santos», acrescentou outra.

Gustavo Santos surpreendido pelo afastamento do programa

Para Gustavo Santos, a decisão de ser afastado do programa foi uma grande surpresa. «A TVI nunca me contactou. Fui informado pela produtora. Curiosamente, quando recebi o telefonema, pensei que seria para me darem a planificação da próxima temporada», confessou recentemente à TV 7 Dias o apresentador, que já não gravava desde o final do ano passado.

«Foi um telefonema um bocadinho atrapalhado da parte da produção, porque, porventura, eles também não estariam à espera… Não faço ideia», equacionou Gustavo Santos, de 43 anos, que termina agora a carreira na televisão.

«Deixando o 'Querido', o meu percurso em televisão acabou. A televisão acabou para mim! Acho que se fechou o ciclo. E se acabou, garanto que tenho isso muito bem resolvido», afirmou depois em declarações à TV Guia, acrescentando que tem dúvidas sobre a escolha do novo apresentador.

«É uma cara efetiva do canal e eu nunca fui uma cara do canal. Não me parece que o João Montez tenha perfil para aquele tipo de programas, mas não vou contestar a decisão dos outros», terminou.

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Instagram e Impala

Siga a Revista VIP no Instagram