João Maneira sofre acidente de mota
Em recuperação, ator deixa aviso

Nacional

João Maneira, que sofreu um acidente de mota, aproveitou o episódio para alertar todos os condutores. «Eu percebo que seja complicado equiparmo-nos todos os dias, mas essa pode ser a diferença», salienta o ator, que se encontra a recuperar de uma queda.

Sex, 28/06/2019 - 18:05

Aos 23 anos, João Maneira apanhou um dos maiores sustos da sua vida, ao cair, acidentalmente, da mota. Nesta quinta-feira, dia 27 de junho, o ator, ainda em convalescença, recorreu às redes sociais para divulgar uma mensagem. «Andar de moto: para muitos, uma necessidade, para outros, uma diversão. Andar de moto é uma atividade que envolve muitas coisas... Uma das mais importantes passa pela utilização das proteções que são pensadas e realizadas para nos protegerem na hora das nossas quedas», afirma, certo de que foi esse o gesto que o salvou de ficar com mazelas graves. 

«Escrevo este texto a todos os meus seguidores que andam de moto e que, por vezes, saem de casa a pensar que vão 'só ali', acabando por sair sem qualquer tipo de proteção, até só de t-shirt, não refletindo sobre os riscos a que estão expostos. Eu percebo que seja complicado equiparmo-nos todos os dias, mas essa pode ser a diferença entre cairmos e ficarmos doridos e cairmos e ficarmos, na melhor das hipóteses, esfolados e partidos», refere, agora, com ainda mais propriedade. 

Por fim, o ator que deu vida a Xavier na novela Paixão, transmitida na SIC, propõe uma reflexão. «Pensem comigo, quantos pilotos profissionais, como aqueles que vemos a participar no Moto GP, caem por fim de semana? Se eles caem, por que é que achamos que isso não acontecerá connosco? Pensem nisso e não menosprezem qualquer tipo de equipamento de segurança», pediu, descansando, pouco depois, os seguidores ao garantir que o seu acidente «não foi nada de grave e, para que conste, tinha equipamento». 

A imagem que João Maneira publicou é impactante e gerou uma onda de comentários a desejar rápidas melhoras ao ator. José Fidalgo, Jorge Corrula e Noua Wong, a namorada de Cifrão, foram as figuras que, até ao momento, deixaram uma mensagem de apoio pública ao rapaz.

Texto: Tânia Cabral; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram