João Baptista
Responde à ex-namorada que o acusa de violência doméstica: “Juro pela minha filha”

Nacional

João Baptista está a ser acusado de agressões e de ameaças de morte a uma ex-namorada. “Para que conste, até posso ser acusado e o processo onde me meteram, pensado e elaborado muito bem, correr bem para uma senhora sem escrúpulos, oportunista e maldosa, mas até lá sou inocente”

Seg, 09/08/2021 - 13:00

João Baptista está a ser acusado de agressões e de ameaças de morte a uma ex-namorada. Nas redes sociais, o ator já tinha manifestado a sua indignação, mas agora, escreve diretamente sobre o caso e diz que a mulher que lhe colocou este processo é “oportunista e maldosa”.

“Se todos fossem como eu, juro pela minha filha que o mundo era melhor”, começou por escrever, num story do Instagram. “Não é mania, apenas sei o que valho e as pessoas que ajudo sem ninguém ver. Querem apagar a minha vela e difamar a minha pessoa quando na realidade só eu e os meus sabemos onde a vela arde, e da minha pessoa nada sabem”, continuou João Baptista.

O ator, que os telespectadores podem ver atualmente na novela “Amor, Amor”, da SIC, faz ainda acusações à ex-namorada: “Para que conste, até posso ser acusado e o processo onde me meteram, pensado e elaborado muito bem, correr bem para uma senhora sem escrúpulos, oportunista e maldosa, mas até lá sou inocente. Não houve julgamento nenhum (…) No entanto, vou continuar a sorrir, ok? Em qualquer lado, a qualquer hora”.

João Baptista acusado de “humilhar e desconsiderar” ex-namorada

João Baptista, de 36 anos, terá de ir a tribunal para responder por um crime de violência doméstica, alegadamente praticado contra a sua ex-namorada Dina Kelly, e viu o Ministério Público acompanhar a acusação da esteticista, o que acaba por dar mais força à ação movida pela jovem.

A TV 7 Dias teve acesso ao despacho de acusação, no qual surgem descritos todos os episódios de suposta violência. No documento, o Ministério Público diz considerar que o ator “agiu com o propósito de molestar a saúde física e psíquica da sua namorada, de afetar a sua liberdade de decisão, de a humilhar e desconsiderar, com desprezo pela sua dignidade pessoal, o que quis e conseguiu”.

Texto: Patrícia Correia Branco com Carla Ventura; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram