João Baião fala da morte da mãe:
«Quero muito acreditar que os meus paizinhos estão juntos»

Nacional

João Baião regressou este sábado, dia 12 de outubro, ao trabalho e, num discurso emotivo, em direto, agradeceu o apoio dos fãs após a morte da mãe.

Sáb, 12/10/2019 - 9:10

Os ponteiros do relógio marcavam 9h15. A essa hora, a SIC dava início à transmissão de mais um Olhó Baião – o primeiro desde que o seu anfitrião perdeu a mãe, Maria Luísa Baião Ferraz -, com o apresentador a entrar em estúdio com a sua característica alegria, cantando, dançando e beijando o público presente.

Mais calmo, João Baião abordou a questão com um sorriso constante. «É impossível não passar pelo assunto. Quero agradecer a todos as mensagens que recebi ao longo desta última semana», começou por dizer o também ator, este sábado, rodeado pela assistência do programa.

A estrela da estação de Paço de Arcos classificou esta semana como «emocionalmente muito forte», o que justifica pela dualidade de sentimentos de ter visto «a mãezinha partir» e, no dia seguinte, de ter comemorado o seu 56.º aniversário. Maria Luísa tinha 85 anos e morreu exatamente nove anos depois do pai de Baião.

«Quero agradecer a todos os meus colegas que através dos seus programas de televisão, de todos os canais, me dirigiram palavras de conforto e solidariedade. Quero agradecer muito, muito, muito aos meus amigos, os meus grandes amigos, que  estiveram presentes nestes últimos momentos. E foram os amigos mais importantes, porque aqueles amigos mais importantes são aqueles que nos momentos mais cruciais estão junto de nós», continuou o apresentador.

«As minhas qualidades vieram todas dos meus paizinhos»

João Baião não deixou ainda de agradecer à «família SIC», na qual estão incluídos «colegas, amigos, equipas de produção, de realização, técnicas, a Direção de Programas e o Conselho de Administração». «Um muito, muito, muito obrigado!», sublinhou.

«Agradecendo do fundo do coração todo o carinho recebido», o entertainer rematou com um desejo: «Quero muito acreditar que hoje os meus paizinhos estão juntos, em algum lado, e, se calhar, até a comentar: ‘Lá está aquele rapaz aos saltos! Lá está ele com aquelas parvoíces todas! Já tinha idade para ter juízo’. Quero finalizar dizendo que, se as pessoas veem em mim algumas qualidades, essas qualidades vieram todas dos meus paizinhos. Obrigado». A voz ficou embargada, o sorriso estremeceu e Baião deu por encerrado aquele momento enviando um beijo para o céu.

Conheça melhor a vida do apresentador da SIC, que esteve à conversa com a VIP dia antes da morte na mãe, na edição desta semana da sua revista. Já nas bancas!

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Impala e reprodução SIC

Siga a Revista VIP no Instagram