João Baião
Emocionado, recebe apoio dos amigos no funeral da mãe [Fotos]

Nacional

Maria Luísa, mãe de João Baião, faleceu este domingo, dia 7 de outubro, na véspera do aniversário do apresentador.

Qua, 09/10/2019 - 13:12

Esta quarta-feira, às 10h00, tiveram início as cerimónias fúnebres da mãe de João Baião, Maria Luísa, seguindo-se o funeral para o Cemitério de Benfica, em Lisboa. João Baião foi amparado por Rita Ferro Rodrigues e muitos outros amigos no último adeus à mãe. O apresentador da SIC não conteve a emoção e desabou em lágrimas perante alguns amigos.

À saída da Igreja do Santo Condestável, em Lisboa, João Baião apareceu de mãos dadas com Rita Ferro Rodrigues. Filipe La Féria, Paulo Oom, Sónia Costa e Maria Tavares foram algumas das caras conhecidas presentes no funeral. Parte da equipa do programa das manhãs da SIC, Olhó Baião também esteve a apoiar o apresentador.

Velório confortado por amigos

No dia em que faz 56 anos, João Baião vive um momento de dor. O velório da mãe decorre esta terça-feira, na Igreja do Santo Condestável, em Lisboa, onde o apresentador da SIC tem sido confortado por familiares e amigos.

Daniel Oliveira, Diretor-Geral de Entretenimento da SIC, Júlia Pinheiro, José Raposo, Andreia Rodrigues foram algumas das figuras que marcaram presença no último adeus a Maria Luísa.

Perda na véspera do aniversário de João Baião

De salientar que a mãe de João Baião morreu esta segunda-feira, aos 85 anos, e, ironia do destino, no dia anterior ao 55º aniversário do apresentador, Já o pai de João Baião, Severino, morreu em 2010, vítima de um AVC, precisamente no mesmo dia em que a mulher também partiu, 7 de outubro.

A notícia da morte de Maria Luísa Baião Ferraz foi avançada pelo diretor do Teatro Maria Vitória, com o qual Baião colabora há vários anos.

«Aquele que nos dá tantas e tantas alegrias e tem sempre, para todos nós, uma palavra de conforto e simpatia, hoje está num momento de difícil tristeza. Faleceu-lhe a Senhora Sua Mãe. E exactamente na véspera do seu Aniversário de nascimento, tal como aconteceu há 9 anos com o senhor seu Pai. Daqui lhe enviamos um abraço de muito pesar e grande e sincera solidariedade», escreveu Hélder Freire Costa.

Texto: Ana Lúcia Sousa e Redação Win-Conteúdos Digitais; Fotos: Marco Fonseca

Siga a Revista VIP no Instagram