João Baião de Luto
Mãe do apresentador morre um dia antes do aniversário do filho

Nacional

João Baião perdeu a mãe esta segunda-feira. Maria Luísa morreu aos 85 anos, exatamente nove anos após o apresentador da SIC ter perdido o pai.

Ter, 08/10/2019 - 09:02

João Baião perdeu a mãe. A notícia foi avançada pelo diretor do Teatro Maria Vitória, com o qual o ator colabora há vários anos.

«Aquele que nos dá tantas e tantas alegrias e tem sempre, para todos nós, uma palavra de conforto e simpatia, hoje está num momento de difícil tristeza. Faleceu-lhe a Senhora Sua Mãe. E exactamente na véspera do seu Aniversário de nascimento, tal como aconteceu há 9 anos com o senhor seu Pai. Daqui lhe enviamos um abraço de muito pesar e grande e sincera solidariedade», escreveu Hélder Freire Costa.

João Baião, que completa esta terça-feira 55 anos, já tinha falado sobre o debilitado estado de saúde da mãe, Maria Luísa, de 85 anos. O icónico rosto da estação de Paço de Arcos sofre, assim, mais uma perda irreparável em vésperas do seu aniversário. O pai de João Baião morreu em 2010, vítima de um AVC, precisamente no mesmo dia em que a mulher também partiu, 7 de outubro.

«Estou aqui, sempre!»

 Tânia Ribas de Oliveira aproveitou para dar os parabéns a João Baião, que celebra o seu 56º aniversário esta terça-feira, dia 8 de outubro, e para deixar uma mensagem de força e de apoio neste momento delicado.

«O meu João faz anos hoje. O meu, o nosso João. Na maior parte dos dias, o seu coração ri. Hoje, tem motivos para chorar também. A partida da mãe [e do pai, há nove anos] na véspera do seu aniversário, é um golpe demasiado duro. Mas é impossível não dar os parabéns ao João, pela vida bonita que tem tido e por toda a que vem aí. O melhor de todos nós, é ele. Estou aqui, sempre. Parabéns, meu amor», escreveu a apresentadora na legenda de uma montagem de fotografias suas com o apresentador, que partilhou no Instagram.

Texto: Raquel Costa com redação WIN | Fotos: redes sociais e Arquivo Impala

Siga a Revista VIP no Instagram