Joana Câncio
«Como é suposto colocarmos os filhos na escola se não temos trabalho?»

Nacional

Joana Câncio desabafa com os fãs sobre a dificuldade de arranjar trabalho depois de ter sido mãe

Qua, 24/07/2019 - 11:45

Joana Câncio, de 32 anos, foi mãe pela segunda vez em setembro do ano passado e, desde aí, nunca mais trabalhou. Esta terça-feira, 23 de julho, já pela segunda vez, fez uma publicação a falar do assunto.

A atriz partilhou uma fotografia amorosa com o bebé Lourenço e, na legenda, escreveu um texto onde desabafa sobre a dificuldade que sente em arranjar trabalho depois de ter sido mãe.

«Este amor cresce tanto, mas tanto... Continuo sem trabalhar. Não se tem tanto trabalho quando temos mais filhos e não temos uma "Babá"», começou por escrever na legenda. «Quando somos nós que cuidamos, lavamos a roupa, vamos buscar à escola, damos banho, cozinhamos, tratamos quando estão doentes, não dá muito jeito porque podemos faltar ou ter de sair a meio de um dia de trabalho.»

Revoltada com o facto de não ter emprego na área da representação, Joana Câncio aproveitou para mandar algumas indiretas. «Não é tão económico nem tão produtivo contratar uma mãe com dois filhos. Não há grandes apoios nem grandes ajudas. Contamos com os nossos e passamos as passas do Algarve como tanta, tanta gente. As estradas são importantes, mas e os hospitais? Os prédios são importantes, mas e o apoio escolar até aos 3 anos? Não há escolas gratuitas. Como é suposto colocarmos os nossos filhos na escola se não temos trabalho? Como é suposto garantirmos o melhor para eles se quem está a liderar não garante os nossos postos de trabalho?», terminou.

«Parece que é impossível neste País termos o melhor dos dois mundos!»

Núria Madruga, amiga e colega de profissão de Joana Câncio, deixou uma mensagem na caixa de comentários. «Verdade! E com três? Já escrevi sobre isso, parece que é impossível neste país termos o melhor dos dois Mundos!», escreveu, concordando com o que foi dito pela atriz.

Recorde-se que, para além de Lourenço, fruto do relacionamento com André Robalo, Joana Câncio é ainda mãe de Constança, de sete anos, fruto de uma antiga relação.

Texto: Joana Dantas Rebelo; Fotos: Redes Sociais 

Siga a Revista VIP no Instagram