Joana Alvarenga
Feliz com o regresso à ficção nacional: «As pessoas estão curiosas com a personagem»

Nacional

Joana Alvarenga dá vida à personagem Ema na novela Terra Brava, da SIC: «Não poderia estar mais feliz.»

Qui, 17/09/2020 - 6:00

Joana Alvarenga está de regresso ao pequeno ecrã, ao dar vida à personagem Ema na novela Terra Brava, da SIC. A prestação da jovem tem deixado os fãs rendidos e nós falámos com a atriz para perceber como encara este momento que atravessa.

VIP – Como está a ser este regresso à ficção nacional? 

Joana Alvarenga – Todo o trabalho em ficção é sempre positivo, pois é a minha profissão, a minha vida e a minha paixão. Sou muito feliz a representar e, sendo um projeto de horário nobre, com audiências elevadas e com um núcleo de atores tão forte no panorama nacional, não poderia estar mais feliz.

Como têm sido as reações das pessoas? 

Têm sido fantásticas, tenho recebido imensas mensagens no Instagram, as pessoas estão curiosas com a personagem, recebo muitas mensagens de parabéns. Cada vez mais recebo o carinho e o reconhecimento pelo meu trabalho e isso é algo que me deixa extremamente feliz e orgulhosa.

Grande parte do público a define como uma boa profissional. O que falta, na sua opinião, para estar mais vezes nos elencos das novelas? Considera que existem poucas oportunidades no nosso País?

Sinceramente gostava de conseguir responder a esta pergunta. Não sei! Ao longo da minha carreira dei sempre o melhor de mim, com dedicação total a todos os projetos. Ser atriz é uma aprendizagem constante e acredito que o melhor ainda está para vir.

Qual é o seu sonho enquanto atriz?

O meu sonho é poder viver da representação, seja em televisão, cinema ou teatro. Abraçar o máximo de projetos e ter a possibilidade de interpretar personagens variadas, de forma a me enriquecer e valorizar enquanto atriz.

Já houve mais alguma proposta da SIC, por exemplo?

Não, até porque acabei as gravações há pouco tempo. Mas fazer esta novela deu-me muito gozo. Espero que surjam mais convites, entretanto. 

Texto: Ivan Silva; Fotos: reprodução Instagram 

Siga a Revista VIP no Instagram