Jessica Athayde
Pede desculpas a Diogo Amaral em direto

Nacional

Jessica Athayde foi a convidada especial do Você na TV! desta quinta-feira. A atriz falou sobre a experiência da maternidade e, incentivada por Maria Cerqueira Gomes, reconheceu erros.

Qui, 03/10/2019 - 21:00

Jessica Athayde reuniu no sofá do Você na TV! amigas e confidentes para uma manhã diferente e dedicada à maternidade. Na ausência de Manuel Luís Goucha, Maria Cerqueira Gomes recebeu a atriz que foi mãe pela primeira vez há quatro meses.

De sexo na gravidez à alimentação do bebé, passando por depressão pré-parto e anorexia nervosa, foram vários os temas abordados, tendo como gancho de atualidade o documentário que a atriz protagonizou, Wait For Oliver [que relata a gravidez e o nascimento do filho].

Maria Cerqueira Gomes fez questão de exibir um dos segmentos em que Jessica Athayde pede a Diogo Amaral para lhe calçar um par de meias. «Fui uma grávida muito complicada e muito chata com ele e com os meus amigos», admite a atriz. Incentivada pela apresentadora, Jessica acaba por se redimir. «Faço aqui um pedido geral a toda a gente com quem eu fui insuportável durante a gravidez. Estou agora aos poucos a tentar redimir-me», admite.

Uma madrasta para Oliver? «Ai credo, calma!»
Um dos primeiros temas abordados no Você na TV! desta quinta-feira foi a presença de madrastas e padrastos na vida das crianças. Maria Cerqueira Gomes fez questão de fazer um agradecimento público à madrasta da filha Francisca.

«A minha filha tem uma madrasta que eu adoro e a  quem agradeço porque, nestes meses em que estou mais longe, ela tem assumido um papel fundamental», disse a apresentadora, referindo-se a Mariana Pinto de Sousa, atual mulher de Gonçalo Gomes, pai da filha mais velha de Maria.

O rosto das manhãs da TVI perguntou a Jessica Athayde, recém-separada de Diogo Amaral, se já pensou na probabilidade de, um dia, Oliver vir a ter uma madrasta. De forma espontânea, a atriz respondeu: «Ai credo, calma! O meu filho faz 4 meses para a semana, calma! Sou super mãe galinha, coisa que eu achei que não ia ser», admite.

Jessica Athayde e Diogo Amaral anunciaram a separação a 19 de setembro, três meses depois do nascimento de Oliver. Nas manhãs da TVI, a atriz explica que é «uma situação recente» e que ainda a faz sentir emocionada. «Não era nada suposto. Quando eu falo sobre isso no documentário e fico emocionada, nunca é aquilo que idealizamos. As coisas nem sempre correm como nós queremos. mas isso não significa que seja mau», diz.

Texto: Raquel Costa | Fotos: Arquivo Impala e DR

Siga a Revista VIP no Instagram