Jessica Athayde
Não trabalha mais para a TVI e já tem projetos na SIC

Nacional

Jessica Athayde acaba com os rumores e revela que já não tem contrato de exclusividade com a TVI

Sáb, 27/02/2021 - 14:20

Jessica Athayde foi uma das convidadas do programa "Cá por Casa", emitido na  RTP1, na passada quarta-feira, 24 de fevereiro. Durante a sua visita ao formato apresentado por Herman José, a atriz, de 35 anos abordou pela primeira de forma pública o fim do contrato de exclusividade com o canal que a deu a conhecer junto do público, a TVI.

A interprete confirmou, assim, as últimas notícias que dão conta do término da sua relação contratual com a estação de Queluz de Baixo. Jessica Athayde está afastada do pequeno ecrã desde o ano passado, altura em que foi uma das juradas do programa "Dança com as Estrelas". Na ficção, o seu último projeto remonta a 2018, na novela "A Herdeira". A sua ausência da TV deveu-se também ao facto da atriz ter-se dedicado à maternidade, ao ser mãe do pequeno Oliver, de um ano e oito meses, fruto da sua extinta relação com Diogo Amaral

Findado esse tempo, a atriz está pronta para regressar, agora enquanto "freelancer". "Regressei agora ao trabalho num projeto do qual ainda não posso falar, mas regressei ao ativo e como freelancer. Já não estou colada a nenhum canal", disso no programa da estação pública, para depois acrescentar que o seu desafio "será na SIC", não adiantando mais pormenores. 

Jéssica Athayde assumiu que durante o seu contrato de exclusividade com a TVI esteve "confortável" e "sem tomar grandes risco", mas agora diz-se pronta para se "reinventar". "Durante muito tempo fiquei naquilo que era confortável e sem tomar grandes riscos, agora decidi: vamos voltar, mas temos de nos reinventar", contou ainda.

Jéssica Athayde deu início à sua carreira no universo da representação na série infanto-juvenil "Morangos com Açúcar", em 2005. Desde então sucederam-se uma série de projetos na ficção, sempre no mesmo canal. Entre eles estão: "Ilha dos Amores" (2007), "Flor do Mar" (2008), "Mar de Paixão" (2010), "Destinos Cruzados" (2013) ou "Santa Bárbara" (2015).

Jessica Athayde é um dos rostos do programa de Bruno Nogueira

Jessica Athayde é dos nomes apontados para integrar o novo programa de Bruno Nogueira, na SIC. As gravações do programa intulado "Princípio, Meio e Fim" começaram no início de fevereiro, mas a estação de Paço de Arcos ainda não avançou com a data de estreia oficial.

Numa fase inicial, terá apenas seis episódios, com cerca de 45 minutos cada um, e será transmitido ao fim-de-semana, num horário de late night. Será uma mistura de ficção com realidade e cada episódio vai juntar cinco amigos à mesa (o humorista e quatro atores), durante um jantar. Os guiões são da responsabilidade de Bruno Nogueira, Nuno Markl, Salvador Martinha e Filipe Melo.

Texto: Alexandre Oliveira Vaz e Patrícia Correia Branco; Foto: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram