Jessica Athayde
Explica de que forma levou a placenta para casa, comendo-a de seguida

Nacional

Oliver nasceu a 8 de junho e Jessica Athayde levou a placenta para casa.

Ter, 24/09/2019 - 21:00

Jessica Athayde matou toda a curiosidade de Cristina Ferreira e, através de Cláudio Ramos, explicou de que forma levou a placenta para casa. A atriz, de 33 anos, revelou na série documental Waiting for Oliver – Jessica Athayde on the Record, disponibilizada no site da Vogue Portugal, a intenção de ingerir esse órgão materno-fetal.

«Decidi comê-la em smoothies a seguir [ao parto], feitos por uma pessoa entendida. E essa pessoa também vai fazer cápsulas. Tenho lido muito sobre isso», adiantou num dos oito episódios da série.

Depois de ter manifestado algum repúdio pela ideia, Cristina Ferreira acabou por não esconder a curiosidade. «Como é que trazes aquilo? Numa caixinha, num tupperware? E como é que metes nos sumos?», questionava a estrela da SIC esta segunda-feira, 23 de setembro, no programa matinal da estação.

«Ela levou para casa numa lancheira de praia», contou esta terça-feira, 23 de setembro, Cláudio Ramos, frisando que o Hospital Cuf do Parque das Nações, em Lisboa, onde Oliver nasceu a 8 de junho, deu autorização.

 

Benefícios de placentofagia

A fazê-lo, Jessica Athayde juntou-se a figuras como Hilary Duff ou Kim Kardashian, que ingeriram a placenta dos respetivos filhos. Os apoiantes desta prática, conhecida por placentofagia, afirmam que este órgão ajuda a curar e prevenir várias patologias.

Em Waiting for Oliver – Jessica Athayde on the Record, Jessica abre as portas do seu coração e da sua casa para detalhar a gravidez e os primeiros dias do filho. Entre muitos outros detalhes e os sentimentos sobre esse período da sua vida, noticia a separação de Diogo Amaral, pai de Oliver, após quase dois anos de namoro. «Nesta altura, o Oliver tem quase três meses e já não estamos juntos», diz, sem controlar as lágrimas.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram