Jessica Athayde
Declara-se: “É um bocadinho meu filho”

Nacional

Jessica Athayde parabenizou o enteado com uma mensagem pública muito especial. A atriz declarou-se ao menino de nove anos.

Ter, 26/09/2023 - 12:00

Esta segunda-feira, 25 de setembro, é um dia especial para a família de Diogo Amaral. Mateus, o filho mais velho do ator, completa nove anos. Jessica Athayde quis assinalar a data com uma mensagem muito emocionante para o enteado e mostrou tudo nas redes sociais, conquistando os fãs.

Leia ainda: Atriz beija Inês Castel-Branco na boca e é criticada

“Parabéns ao meu enteado Mateus. Que não é meu filho, mas é um bocadinho meu filho. Que não sou mãe dele, mas sou um bocadinho mãe emprestada – semana sim semana não. Nunca se fala muito do papel de madrasta – e de como é duro não ser mãe, mas ser só um bocadinho, que é difícil definir qual é a posição certa de madrasta -, mas que com amor e muito carinho vai-se encontrando”, começou por escrever.

E acrescentou: “Mateus tem o maior imaginário que conheço, é o irmão mais carinhoso que podia pedir para o Oli e quem faz os melhores desenhos que ocupam a nossa parede da cozinha. Parabéns Matosinhos. Amamos-te muito, especialmente o teu irmão mais novo que te idolatra. (O Oli ditou o que queria escrever na carta).” Veja as imagens na galeria acima.

A mensagem da mãe, Vera Kolodzig, e do pai

Mensagem de Vera Kolodzig para o filho Mateus: “Foi há exatamente nove anos que descobri o que é o amor incondicional. Tinha estado a jantar com amigos e enquanto arrumava a cozinha, já depois de todos saírem, rebentaram-me as águas. As contrações foram ficando mais intensas, o tempo entre elas mais curto, e depois de algumas horas lá me encaminhei para o hospital. O parto foi o momento mais incrível da minha vida. Senti-me super empoderada, no meu máximo potencial enquanto mulher, com uma força que desconhecia em mim e uma voz que gritava vinda das entranhas do meu ser. O médico dirigiu uma tesoura entre as minhas pernas e por momentos pensei que fosse desrespeitar a minha vontade (não queria episiotomia), mas afinal a tesoura serviu apenas para cortar uma pontinha do cabelo ao Mateus e dar-me assim motivação para o esforço final.”

“Às 11:11h um pequeno ser enrugado de cabelo loiro foi-me colocado no peito. Eu que achava que todos os bebés nasciam morenos descobri que afinal não. Afinal os genes alemães do avô, e as cores claras da infância dos pais tiveram alguma influência. Falar com a barriga também resultou: ‘olhos do pai, boca da mãe’, e pedi para nascer antes da data prevista para que pudesse ter um dia só seu e não nascesse no dia do aniversário da avó. E assim foi: ficaste com o dia 25 de Setembro só para ti. Há nove anos que me fazes querer ser uma melhor versão de mim, há nove anos que me ensinas a encontrar soluções criativas para os desafios emocionais, há 9 anos que me mostras a beleza da fantasia, há nove anos que aperto essas bochechas. Parabéns meu Amor lindão. A minha vida é muito mais bonita contigo.” Diogo Amaral, por sua vez, afirmou: “O Matosinhos do meu coração faz 9 anos hoje. Tenho muita sorte, sou pai dos melhores.”

Texto: Joana Dantas Rebelo
Fotos: redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram