Jessica Athayde criticada por «insultar uma série de pessoas»
«A única esperança é que o meu filho SEJA BICHA»

Nacional

Enquanto convidada de Herman José, a atriz proferiu uma frase que não foi bem interpretada pelos comentadores da Passadeira Vermelha. Cláudio Ramos, Joana Latino e Maria Botelho Moniz não gostaram do que ouviram de Jessica Athayde.

Qui, 21/02/2019 - 15:13

Jessica Athayde foi uma das convidadas de Herman José, no programa Cá Por Casa, emitido esta quarta-feira, dia 20 de fevereiro. Sempre bem disposta, aquela que é uma das grávidas mais famosas do momento falou sobre o imenso desejo de ter uma menina, em vez de um menino, como já anunciou que iria ter. 

«Gostava que viesse uma menina mas como é um menina a única esperança é que seja bicha», afirmou a atriz, em tom de brincadeira. No entanto, atentos a tudo o que se passa, os comentadores do programa Passadeira Vermelha fizeram questão de comentar a frase. 

Ao tomar conhecimento do sucedido, Joana Latino foi a mais assertiva e chegou a referir que considera o comentário de Jessica Athayde um «insulto a uma série de pessoas». «É uma frase cheia de erros, na minha perspetiva. Comparar uma menina a uma bicha ou uma bicha a uma menina são conceitos que achava que a Jessica Athayde não tinha. Não sei se ela quer dizer homossexual ou se especificamente, quando se refere a bichas, está a falar de um certo tipo de homossexuais. Há aqui uma série de insultos a uma série de pessoas que não faz sentido vindo de alguém que defende o que ela defende. É preciso ser coerente», pediu a jornalista, sem mostrar qualquer tipo de compreensão pelo que ouviu.

Cláudio Ramos também se pronunciou… O «vizinho mais famoso do país» mostrou alguma preplexidade e apenas conseguiu dizer que não é fácil lidar com o preconceito. «Acho que qualquer pessoa que saiba o que é ter um filho homossexual ou o que passa pela vida de um homossexual jamais desejaria que o filho fosse homossexual. Eu não desejo que a minha filha seja homossexual, porque eu sei o que é ser homossexual», sublinhou o cronista. «Existe preconceito e a normalidade não está encaixada neste mundo. Não vais dizer: ‘Quem me dera que o meu filho seja obeso’ ou ‘quem me dera que ele venha só com um olho’», acrescentou, ainda.

A opinião mais contida veio de Maria Botelho Moniz. A novíssima repórter do programa Olhó Baião começou por relembrar o quanto Jessica Athayde é descontraída, deixando transparecer que este critério a desculpabiliza de imediato. «A frase dita assim sem a estarmos ouvir é dificil. A Jessica fala assim, muito desbocada. É uma pessoa que não se leva demasiado a sério nas coisas que diz. Quero acreditar que isto foi dito num contexto leve. Claro que esta frase não vai cair bem na maioria das pessoas», admitiu, por fim. 
 

«Fazia-vos bem largar tanta fofoquice parva»

A verdade é que as palavras dos três comentadores chegaram aos ouvidos de Jessica Athayde e mereceram uma resposta imediata da namorada de Diogo Amaral«Se há sítio para ter sentido de humor será com certeza no programa do Herman. Passadeira Vermelha não sei bem o que andaram a dizer, mas o melhor que podem fazer é ver o Arrastadeira Vermelha [paródia de Herman José ao programa], que está brilhante. Fazia-vos bem largar tanta fofoquice parva», lançou a atriz, numa publicação que deixou disponível no próprio Instagram.

Texto: Tânia Cabral; Fotos: Arquivo Impala e Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram