Jessica Athayde
Comeu parte da placenta e quer usar o resto... na decoração da casa!

Nacional

Jessica Athayde voltou a falar da ingestão da placenta. Conta como a levou para casa, o que fez para a comer e revela ainda o que pretende fazer com a parte que sobrou: «Só falta emoldurar».

Seg, 23/12/2019 - 09:55

Jessica Athayde já tinha contado que, depois do parto de Oliver, comeu a placenta. No entanto, agora voltou a abordar o tema, em conversa com Rui Maria Pêgo e Ana Martins, no programa Era o Que Faltava, da Rádio Comercial, dizendo que, depois dessa revelação recebeu «montes de mensagens de mulheres que gostariam de fazer a mesma coisa». 

«Não sabe a nada», afirmou, explicando que levou a placenta para casa «dentro de uma lancheira da praia, daquelas azuis e brancas». «Precisei de uma série de autorizações. Dizem que é ilegal, mas não é», prosseguiu a estrela da TVI.

O método que transforma este órgão em algo comestível é simples. Primeiro, faz-se «uma desidratação» e depois é transformado em cápsulas (para a mãe) ou em gotas (para mãe e filho). «Nunca dei as gotas ao Oli, nem eu as experimentei. Acho graça ter ali as garrafinhas a dizer placenta», disse Jessica.

Além disso, a atriz acrescentou ainda que poderá ainda usar a placenta para... decoração: «Secou e está uma verdadeira obra de arte. Só falta emoldurar».

Benefícios de placentofagia

Jessica Athayde não é a primeira figura pública que assume ter aderido à placentofagia (o ato de ingerir a placenta). Hilary Duff e Kim Kardashian foram outras das celebridades que já o fizeram e que acreditam que este órgão ajuda a curar e prevenir várias patologias.

Em Waiting for Oliver – Jessica Athayde on the Record, um documentário que realizou para a revista Vogue, Jessica abriu as portas do seu coração e da sua casa para detalhar a gravidez e os primeiros dias do filho. Entre muitos outros detalhes e os sentimentos sobre esse período da sua vida, noticiou a separação de Diogo Amaral, pai de Oliver, após quase dois anos de namoro.

«Nesta altura, o Oliver tem quase três meses e já não estamos juntos», disse, sem controlar as lágrimas.

 

Texto: Ana Filipe Silveira com Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais

 

Siga a Revista VIP no Instagram