Jessica Athayde
Atriz fala sobre o estado de saúde do pai, que luta contra um cancro

Nacional

Quatro meses depois de revelar que o pai estava a lutar contra um cancro, Jessica Athayde conta como está o estado de saúde do progenitor.

Ter, 02/10/2018 - 18:59

Em maio, Jessica Athayde revelou que o pai estava a lutar contra um cancro. A revelação coincidiu com as gravações da novela da TVI, A Herdeira, um período durante o qual morreu uma tia da atriz.

Agora, quatro meses depois, Jessica fala sobre o estado de saúde do pai, Luís Athayde.

«O meu pai está bem. Nunca se está totalmente recuperado mas com expectativas muito melhores do que imaginávamos», afirma a atriz de 31 anos.

Jessica diz que ver o pai passar por esta doença foi difícil mas que tem «fé na vida». «É sempre difícil vermos os nossos pais a sofrer. À medida que vamos ficando mais velhos e achamos que eles já fizeram muito na vida e merecem descansar, é sempre difícil e dá sempre aquele aperto no coração».

A atriz explica que os momentos menos bons ajudam a ver a vida de outro prisma, algo que vem com o crescimento. «Acima de tudo, a idade ajuda-nos a relativizar as situações. Vamos perdendo pessoas, vamos perdendo amizades, criando outras, vamos sempre aprendendo», disse.

«O que não faltam são grávidas!»

Sem projetos televisivos até ao final do ano, Jessica Athayde vai aproveitar para pôr em dia tarefas que ficaram pendentes e, mais importante do que tudo, estar com o namorado, Diogo Amaral, e a família.

No fim-de-semana, a atriz marcou presença na festa de bebé de Inês Herédia e Gabriela Sobral. Questionada sobre se a celebração lhe despertou o instinto da maternidade, Jessica responde com humor. «O que não faltam são grávidas agora! (risos)». A atriz diz que não sente qualquer pressão por parte da familia e dos amigos. «Posso tentar mas sei lá se consigo ter? Nunca sabemos», admite, num tom mais sério.

Juntos desde o início do ano, Jessica e Diogo falam sobre o tópico filhos… mas não demasiado. «É natural que se fale mas não temos essa pressão. Não estamos juntos há tempo suficiente para sentirmos que queremos dar esse próximo passo», afiança.

Texto: Raquel Costa | Fotos: Helena Morais, Marco Fonseca e Arquivo Impala

 

Siga a Revista VIP no Instagram