Após 14 anos, Vera Kolodzig regressa à novela que marcou o início da sua carreira: Jardins Proibidos. Mais de uma década volvida, as mudanças são várias e a principal é mais que evidente. A atriz está grávida pela primeira vez, de um menino que, como diz, “ainda não tem nome”.
 

Ao seu lado neste projeto, que é pioneiro em Portugal, está Diogo Amaral, pai do seu bebé. O ator não fez parte do elenco da primeira novela, mas é um dos muitos que dão agora vida às novas personagens da sequela de Jardins Proibidos. Como foi possível comprovar na apresentação que decorreu nos próprios estúdios da Plural, na Quinta dos Melos, o casal junta-se na trama e Eduardo, a personagem de Diogo, envolve-se num triângulo amoroso com Teresa e Vasco, interpretados por Vera e Pedro Granger.

 

“A novela está a correr muito bem. Estamos com um elenco ótimo e um ambiente incrível. Voltar aos Jardins Proibidos é um bocado nostálgico. Nunca pensei que isto fosse acontecer”, disse a atriz da TVI, que às 35 semanas de gestação continua serena e com um ritmo de gravações acelerado. “Estou grávida, mas não estou inválida, e também é importante mantermo-nos ativos. Claro que tenho de ter alguns cuidados, porque não tenho a mesma resistência, mas está tudo a correr lindamente e a produção tem sido incansável”, remata, sem adiantar o que acontecerá quando o bebé nascer.

 

Por outro lado, Diogo Amaral revela alguma ansiedade e um sorriso que denuncia a felicidade. “É uma experiência que eu sempre quis passar na minha vida e, por isso, estou naquela fase ‘parvóestúpida’”, confidenciou no evento e atirou ainda: “É uma expectativa boa”. Mas também o novo desafio na estação de Queluz representa um motivo para sorrir. O ator acredita que será “uma grande novela” e, além do mais, partilha mais um projeto ao lado da mãe do seu primeiro filho, aquela que diz ser “a mulher mais bonita do mundo” e com a qual “é um privilégio trabalhar”.

Falta cerca de um mês para se tornarem pais na vida real, mas, por agora, Vera Kolodzig e Diogo Amaral estão focados no trabalho.  

 

Texto: Laura Ribeiro Santos; Fotos: Paula Alveno 

Siga a Revista VIP no Instagram