Charlie Hebdo
Já é conhecida a capa da primeira edição após o ataque

Internacional

O jornal parisiense vai para as bancas amanhã, dia 14 de janeiro, e também será vendido em Portugal. Veja aqui a capa...

Ter, 13/01/2015 - 00:00

Na quarta-feira dia 14 de janeiro de 2015, uma semana após o violento ataque à redação, o jornal satírico francês Charlie Hebdo regressa às bancas e a capa já foi divulgada.

Nesta primeira página predomina o verde, a cor símbolo do islão, e no centro pode ver-se um cartoon de Maomé, com uma lágrima no olho, a segurar um cartaz que diz "Je suis Charlie" (eu sou Charlie), frase que ganhou força nos últimos dias, no mundo inteiro. Em letras maiores, como título, lê-se também: "Está tudo perdoado".

Sem medo e fieis ao seu estilo editorial, o drama que atingiu esta publicação e que resultou em 12 mortes não intimidou os jornalistas que sobreviveram.  

Aliás, no site ficial do Charlie Hebdo, estão escritas três razões que justificam a mais recente edição. "Porque o lápis estará sempre acima da barbárie..."; "Porque a liberdade é um direito universal..." e "Porque vocês nos apoiam...", são os motivos que sustentam a continuação do afamado jornal parisiense.

O Charlie Hebdo vai contar com uma inédita tiragem de três milhões de exemplares e vai ser traduzida em 16 idiomas. Também em Portugal estará à venda a publicação.

Espreite aqui a capa.

Foto: DR

Siga a Revista VIP no Instagram