Ivo Lucas
Ator transferido para outro hospital: “Tem um derrame e ar no pulmão”

Nacional

Ivo Lucas será transferido ainda este domingo, dia 6, para outro hospital. O ator passou a noite no hospital de Santarém, devido aos ferimentos graves provocados pelo acidente de viação que teve na A1. Sara Carreira, que seguia com o também cantor, morreu no local.

Dom, 06/12/2020 - 13:02

Sara Carreira morreu ao fim da tarde deste sábado, dia 5 de dezembro, num trágico acidente de viação. Ivo Lucas, o namorado, era quem conduzia o jipe naquele momento e ficou ferido com gravidade. O ator passou a noite no hospital de Santarém, mas, segundo a VIP sabe, será transferido ainda este domingo, dia 6, para o hospital Beatriz Ângelo, Loures.

O ator terá ficado com uma fratura exposta no braço, resultado deste acidente. “Ele está estável, com apoio psicológico, recebeu visitas de amigos e do pai. Não queria estar sozinho e estava muito abalado”, começa por contar uma fonte ao nosso site. “Passou a noite em observação, a oxigénio, porque tem um derrame e ar no pulmão”, continua a mesma fonte, acrescentando ainda que os médicos não sabem se esta lesão respiratória é resultado do acidente: “Não sabem se é da pancada ou uma sequela da covid-19 [Ivo Lucas esteve infetado com o novo coronavírus recentemente]. Ele vai ter de ser operado, mas não pode ser anestesiado sem primeiro resolverem este problema”.

Família Carreira fala em “dor imensa”

Tony Carreira e a família quebraram o silêncio após a morte de Sara Carreira, filha mais nova do cantor, num comunicado enviado às redações na manhã deste domingo.

“Neste momento em que nos invade uma dor imensa e uma tristeza profunda, pedimos humildemente a todos, sobretudo à comunicação social, que nos permitam despedir da nossa Sara com a paz e com a privacidade que a nossa família neste momento precisa”, afirma a nota, sublinhando que “deve haver poucos momentos de dor que se assemelhem à perda de uma filha, uma irmã, uma menina, uma princesa”.

Sara Carreira foi declarada morta no local

A cantora Sara Carreira, filha do músico Tony Carreira, morreu no sábado, vítima de um acidente de viação. A colisão entre quatro veículos ligeiros ocorreu por volta das 19h00 de sábado na Autoestrada (A1), que esteve cortada ao trânsito até às 00h51 entre os nós de Santarém e do Cartaxo, disse fonte da GNR à agência Lusa.

O acidente causou a morte da jovem de 21 anos, cujo óbito foi declarado no local, e três feridos, um deles Ivo Lucas, namorado de Sara Carreira e quem conduzia o carro no momento do acidente. Todos os feridos foram transportados para o Hospital de Santarém.

No local, estiveram 30 operacionais e 11 viaturas, entre os quais meios dos bombeiros de Pernes e de Santarém, dos Sapadores de Santarém, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Santarém e a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Torres Novas.

Texto: Ana Lúcia com Joana Ferreira; Fotos: Reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram