Isaura
A lutar contra um cancro, cantora relata idas ao hospital em tempos de covid

Nacional

A lutar contra um cancro, a cantora Isaura faz visitas frequentes ao hospital e revela que, nos últimos tempos, os serviços estão um caos por causa da covid-19

Ter, 26/01/2021 - 13:45

A lutar contra um cancro da mama há quase um ano, a cantora Isaura tem partilhado com os fãs alguns dos momentos que tem vivido durante este processo. Recentemente, a artista recorreu ao Instagram para fazer um desabafo sobre as visitas constantes ao hospital, que nos últimos tempos têm sido muito agitadas por causa da pandemia da covid-19.

Num relato sentido, Isaura revelou aos seguidores algumas conversas que tem tido com os médicos, que estão exaustos e com todos os serviços a "colapsar" por causa do crescente número de infetados com o novo coronavírus.

"Vivo os meus dias com uma vontade aguerrida de voltar à normalidade, à Isaura pré-diagnóstico, mesmo sabendo que essa Isaura já não existe. Transformei-me de tantas formas e tantas vezes que não conseguiria por em palavras aqui, no Instagram. Este é o primeiro reality check: o cancro da mama é um processo de uma vida inteira, literalmente. O segundo, e que achei importante partilhar convosco, é o ambiente de cansaço e desespero que se sente no Hospital Santa Maria", começou por escrever, na legenda de uma imagem onde mostra as marcações dos tratamentos que está a fazer para curar o cancro.

"Entre consulta médica e tratamento houve tempo para falar com médicos e enfermeiros sobre o cansaço, o desespero e falta de noção da maioria das pessoas. Ao que parece estão a construir mais um barracão para acomodar os casos covid que atingiram hoje um número astronómico. Aqui na oncologia já houve enfermeiros recrutados para apoiar os serviços que colapsam. Hoje, nas próximas semanas, é mais importante do que nunca não facilitar, não abusar da sorte, não ter comportamentos que comprometam a segurança de todos", acrescentou ainda a cantora e escritora, que venceu o Festival da Canção 2018.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais

 

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram