Isabel Silva
Reaparece, após saída da TVI, em concurso de culinária da RTP

Nacional

Isabel Silva saiu da TVI no início de 2021, após 10 anos de ligação profissional. Agora, assinou contrato com a RTP e vai estar ao lado de João Paulo Rodrigues.

Sex, 22/04/2022 - 14:30

Isabel Silva reaparece pouco mais de um ano após a sua saída da TVI. A apresentadora assinou contrato com a RTP e estará ao lado de João Paulo Rodrigues no novo formato.

De acordo com a informação comercial, que consta num documento destinado a anunciantes, o programa que Isabel Silva e João Paulo Rodrigues vão apresentar na estação pública vai chamar-se Chefs da Nossa Terra. É um concurso de culinária que vai percorrer o país e que será transmitido nas tardes de domingo, entre as 15 e as 20 horas. Cada episódio será gravado numa localidade diferente, onde os concorrentes serão selecionados. Serão quatro equipas compostas por quatro elementos, o que dá um total de 16 concorrentes por programa.

Cada programa, que terá Inês Carranca como repórter, terá seis desafios e as equipas, compostas por familiares, amigos ou até colegas de trabalho, serão pontuadas pelo júri, constituído por dois chefs profissionais e por um chef natural da respetiva região. Na grande final, estarão as quatro equipas com maior pontuação.

Para já, ainda não foi divulgada a data de estreia do novo programa de Isabel Silva e João Paulo Rodrigues.

Isabel Silva: “Percebi que não ia crescer na TVI”

Pouco depois de ter saído da TVI, no início de 2021, Isabel Silva deu uma entrevista e explicou a decisão de ter saído do canal ao fim de 10 anos ligada a Queluz de Baixo. “Não saio por ter desistido da televisão. Saio precisamente pelo oposto, porque quero consolidar-me e crescer cada vez mais em televisão. Mas também nos projetos que acho que estão cada vez mais alinhados comigo, e que podem contribuir cada vez mais para o entusiasmo e felicidade daqueles que nos vêem na televisão”, disse ao Notícias ao Minuto.

Isabel Silva admitiu que não foi uma decisão fácil de tomar e acrescentou: “Foi muito ponderada, mas percebi que não ia crescer na TVI. Ia ficar muito estagnada. E está tudo certo, não tem problema nenhum, porque respeito muito as estratégias de comunicação do canal e as escolhas do canal, entendo. Mas sou muito apologista de quem não está bem e quer abraçar outro tipo de projetos tem de voar. Agora, voar não é fugir. Só estou a voar para outro alinhamento porque quero muito continuar a trabalhar em televisão, obviamente”, acrescentou.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram