Isabel II
Rainha abre os portões do Palácio de Sandringham para sessões de cinema ao ar livre

Realeza

As sessões de cinema ‘drive-in’ nos jardins da casa de campo da família real vão acontecer no último fim-de-semana de setembro. Os bilhetes já estão à venda

Dom, 06/09/2020 - 12:36

Numa iniciativa inédita, a rainha Isabel II abre os portões dos jardins do Palácio de Sandringham para se realizarem sessões de cinema ao ar livre.

Esta iniciativa acontece no último fim-de-semana de setembro e os bilhetes já estão à venda no site da Casa de Sandringham. 

Irão ser feitas projeções de filmes como Toy Story, 1917 e Rocketman. E cada carro terá de pagar cerca de 36,50 euros para entrar no espaço e assistir às películas. 

«No final de setembro, damos as boas-vindas ao Enchanted Cinema para uma projeção de diversos filmes nos jardins de Sandringham», anunciou a casa real.

Isabel II passa cerca de dois meses por ano em Sandringham. Este palácio é o local escolhido pela realeza para celebrar o Natal e outras festividades de inverno. Por norma, a rainha deixa a casa de campo no mês de fevereiro, altura em que (em tempos normais, antes da pandemia) retoma a Londres. 

As luvas da rainha que a protegem contra a Covid-19

Isabel II não sai à rua sem as luvas da Cornelia James, marca que cria este acessório para a monarca há mais de 70 anos. Agora, a estilista da rainha lançou umas luvas que prometem ajudar no combate à covid-19, dado que são produzidas com uma tecnologia antiviral. O palácio real não confirmou, mas é quase certo que Isabel II foi uma das primeiras clientes da Cornelia James

Feitas em algodão, estas luvas antivirais Cornelia James são tratadas com um composto que, de acordo com a marca, ajudam a reduzir a presença de vírus em 99,99% e que é eficaz por 30 lavagens. Estão à venda por 90 libras (100 euros). 

A rainha Isabel II usa sempre luvas por uma questão de estilo, mas também de segurança. «A imagem que vem à mente da Rainha é a de uma mão branca a acenar. As luvas são, em primeiro lugar, estilosas. Em segundo lugar, práticas. As luvas são necessárias porque a rainha aperta muitas mãos, então funcionam como uma proteção», comentou a diretora da marca Cornelia James.

Isabel II tem preferência quanto ao material das luvas. Nunca usa tecido sintético ou couro. Prefere algodão puro. 

Texto: Inês Neves e Ricardina Batista; Fotos: Reuters 

 

Siga a Revista VIP no Instagram